sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Livre-se do Peso


Pelo título talvez vocês esperem encontrar aqui alguma receita maluca de dietas mágicas né? Não não... não é nada disso. Dieta? Sim, estamos todas sempre precisando!

Pra quem não é de BH talvez tenha visto nos jornais, temos passado por tempestades absurdas! Na minha singela opinião o mundo está acabando. Logo que começou a temporada de chuvas assustadoras, numa das primeiras (e talvez a pior que já tenha presenciado) haviam roupas no varal. O terraço é coberto, mas aberto nas laterais.

A chuva foi pior do que aquelas de filme de terror: acabou a luz, arrancou calha. No caminho do trabalho pra casa a avenida estava coberta de lama, carros empilhados parecendo de brinquedo. Geladeira, móveis, pessoas... Tudo revirado no meio da lama.

Passado o choque inicial, na ensolarada manhã seguinte, ao abrir a janela me deparei com uma cena que confesso que não sabia se ria ou se chorava. Olhando atentamente pra paisagem urbana da minha janela, reconheci que os pontos coloridos nos telhados dos vizinhos eram minhas roupas que estavam no varal. Cada uma em um telhado, pareciam ter sido colocadas, igual quando o coelhinho da páscoa esconde os ovos nos lugares mais difíceis, escolhidos a dedo!

Naquele momento não adiantava chorar, tão pouco tentar recuperar alguma coisa. É... há meses tenho adiado uma faxina no meu guarda-roupa! Algumas coisas que não uso mais, outras que não servem mais, tudo isso tem que ser passado a diante. Por bem ou por mal.

Mariana nunca foi apegada aos bens materiais e está sã e salva da chuva.

Um comentário:

Carlinha disse...

Afeeee.... q situação surreal!!!!

Me lembrei de quando seu irmão espalhou todas as nossas roupas pelas árvores e telhados aqui de casa...

Essas chuvas estão castigando mesmo e eu tb acho q o fim do mundo está próximo!!!!

Beijos cheios de saudade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...