sábado, 15 de maio de 2010

Inova, mas nem tanto...

Faz um bom tempo que não publico aqui no blog; contraditoriamente, tem sido um período de escrita fértil. Mas muitos dos meus escritos são para ficar guardados, ou para serem rasgados mesmo (ou deletados).

E, para essa minha “volta dos que não foram” ao blog, escolho um tema que tem sido repetitivo nos meus últimos dias: inovação.

Inovar é muito bom, eu adoro! Mesmo tento muitas constantes na minha vida, tento inovar no que posso. Certo, gostaria de ter uma mega idéia que revolucionasse algum conceito, ou trouxesse algum novo significado para o mundo, mas, deixando de lado as megalomanias narcisistas, pequenas inovações do dia-a-dia tornam a vida mais feliz.

Arriscar, quando a conseqüência é mínima, é divertido, sim!

Já experimentaram esmalte fosco? Diferente, colorido, e se não gostar da cor, ou da textura, é só remover! Diferente de corte de cabelo... Estou a quase um ano tentando me recuperar da aventura do comprimento curto...

A idéia para incrementar a rotina é essa: arrisque em situações em que transgredir é permitido!

No visual: busque texturas. Esmaltes e maquiagens com propostas inovadoras estão aí pra isso, não tenha medo de sair do tradicional...

Na cidade: tente ser um turista sem sair do lugar. Parece uma dica pronta, mas é válida. Conhece todos os museus da sua cidade? Se não tem museu, conhece os parques, o monumento a sei lá quem, a típica culinária (se bem que isso não vale muito pra mim, o típico aqui é churrasco, e sou vegetariana), se procurar, alguma coisa de interessante, ou alguma coisa nova na sua velha cidade você encontra...

Na vida profissional: informática! Pode parecer meio geek, mas a cada dia são lançados inúmeros softwares para várias aplicações, com certeza tem algum para sua área. Teste os freeware mesmo, tente sair dos padrões (mas veja se os formatos são compatíveis com os padrões...). Aprender sempre é valido.

Resumindo, estou experimentando muito. Sou uma pessoa curiosa por natureza, mas garanto que trocar o tradicional pelo novo, em pequenas situações, melhora o humor!

Andreia escreve esporadicamente, e testa, tenta, experimenta, regularmente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...