quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cara de trinta. Será?

Ultimamente, sempre que algum desconhecido tenta acertar minha idade, erra, e feio. Mas erra para menos, o que faz um bem tremendo para o ego.

Considerando que sejam seres educados, e que chutaram a idade feminina que de fato pensavam, menos uns 3 anos ainda assim é menos do que realmente tenho.

Então, num desses momentos de extrema curiosidade por um tema sem muita importância, comecei a me perguntar como seria a cara da nossa geração balzaquiana. Qual a nossa aparência? É possível, só de olhar, acertar a idade de uma balzaquiana? E de um homem, será mais fácil?

E, motivada por essa “dúvida cruel”, resolvi colocar no Google alguns atores e atrizes que eu achava que estivessem com seus 30 anos. Festival de chutes errados! Quem eu achava que tinha 30, ou tinha 25, ou 40. Poucos os que eu acertava, isso que sou balzaca e grande parte das pessoas que conheço também são. (Pensando bem, as pessoas de 30 que conheço também se diferenciam muito entre si no quesito “aparência de idade”.)

Cheguei à seguinte conclusão, depois desta mini-pesquisa nem um pouco científica: nossa geração de balzaquianas não tem um rosto definido, simples assim.

Hoje, é praticamente impossível acertar, apenas pela aparência, quem tem 30, ou não.

E eu acho isso ótimo!

Meus últimos anos não foram lineares, tenho muitos vácuos existenciais. Isso me faz uma pessoa com trinta anos cronológicos, mas não com 30 vivenciados, e aparentar essa não-idade me liberta, de certa forma.

Andreia escreve esporadicamente e em breve ficará mais velha cronologicamente.

3 comentários:

Linda Carioca disse...

Há poucos dias eu recebi 13 anos A MENOS ! Nossa, adoro...

inaie disse...

Esse blog de voces e tudo de bom!!! Amei!!

JA coloquei nos meus favoritos, e vou visitar voces, o tempo todo.

Pode guardar uma poltrona pra mim e mandar descer o cafezinho!!

Beijos de uma brasileira em Bahrain

www.inaier.blogspot.com

Live from Germany disse...

Menina, sofro do mesmo problema! Adooooooro!!!
Viva a geracao de balzaquianas com carinha e corpitcho de 20 !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...