quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Editor de vida

Adoraria poder me reescrever, não reeditar, reescrever mesmo. Uma Andreia “folha em branco”.

Como me reescrever não é possível, tento me editar... O problema: vira e mexe, e algo que eu julgava superado, ou esquecido, retorna. Escolhas erradas que ainda insistem em repercutir, atitudes impensadas, palavras que gostaria de ter dito, palavras que foram ditas sem pensar, reações despropositadas, ações exageradas...

Preciso de um editor de vida!

Programadores, não preciso de nada muito sofisticado, não! Só alguns comandinhos básicos:

Erase: os anos de depressão profunda, alguns anos do primeiro grau e vários de faculdade(s);

Skip: qualquer ato consequente do alto teor alcoólico, ficadas de fim de noite, foras que levei, foras que dei e pitis diversos;

Cut: crises de ansiedade, de pânico, de choro, de culpa;

Caps Lock: momentos felizes, risadas soltas, acertos;

Blur: paixões;

Format: visual;

Emput: memórias ruins, dúvidas e pesadelos;

Extrude: autoconfiança, auto-estima, otimismo;

Color: pensamentos;

Redo: as amizades que importaram e que mesmo assim me afastei;

Undo: os relacionamentos que não deram certo e os que me fizeram sofrer, ou os em que eu fiz sofrer alguém que gostava;

Insert: felicidade, paz e amor;

Improve: sucesso;

E, numa versão plus, que tal adicionar um skip automático? Um format sazonal? Um Improve constante?

Lançada a idéia! Quem sabe, num futuro não muito distante, a fusão das ciências crie este aplicativo para a vida?

Enquanto isso não acontece, a solução é ter paciência e tentar: tentar aprender com erros (piegas, mas às vezes até que funciona), tentar perdoar a si mesmo (parece simples, mas não é), tentar não repetir o erro (vai ver que a loirice é que me faz insistir em erros conhecidos), tentar me desculpar (sinceridade) e tentar seguir (tentando não levar bagagem negativa das experiências fracassadas).

Andreia escreve esporadicamente, é pra lá de imperfeita, erra mesmo quando tenta acertar, mas avisa que está melhorando. Enquanto isso, pede uma desculpa coletiva a todos que magoou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...