quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ctrl C+ Ctrl V

Já tive pequenos desenhos copiados, algumas ideias minhas muito aprimoradas, algumas ideias que cedi de boa vontade...
Mas dessa vez, sinto-me roubada.
Não é uma imagem fofinha/ bobinha que em poucos minutos é largamente compartilhada online (adoro quando isso acontece, podem compartilhar minhas montagens!).
Foi um trabalho, voluntário, que foi muito elaborado (e já prejudicado pela baixa qualidade e erros de impressão nas duas tiragens feitas...).
Agora isso? Essa "similaridade suspeita"?
E numa instituição de ensino “maior”, que provavelmente levará a fama pela ideia original.
Gostaria muito que o "criador" dessa outra ideia se manifestasse... (ah, é, não tem nome...)
Sociedade do Pastiche!
Banalização de conceitos!
Zero respeito alheio!
Se o mundo acabasse este ano, talvez não fosse esse um bem maior ao universo?
Minhas produções, segundo muitos, são legais, mas tão legais a ponto de serem copiadas dessa forma.
Mas para mim, o que faço é inócuo.
Ainda não arquiteta, apenas uma pretensa artista sonhadora.
Sem rumo, e sem lugar.

Andreia escreve esporadicamente, mais aleatoriamente, e neste momento sofre muito ao ver sua produção gráfica sendo fonte inspiradora não autorizada de uma gráfica Ctrl C + Ctr V.

6 comentários:

Andréia B. Borba disse...

É, realmente situações como essa nos dão uma sensação de impotência e frustração muito grandes. Sei como é. Já passei por isso, porém com textos meus. E isso me deixou muito, mas muito frustrada...
Bjs querida!

O Divã Dellas disse...

Nunca esqueço o misto de sensações que me invadiram quando certa vez entrei em um blog e vi lá um texto, cemecei a ler e me assustar, porque eram as minhas ideias, as minhas emoções, era tudo meu. Eu que criei. Custava dar os créditos?
Enfim.
Cinthya - O Divã Dellas
http://odivaadellas.blogspot.com

KittySpider disse...

Esta é a versão "muito inspirada" nos meus rascunhos iniciais... http://bit.ly/ypTsXV

E esta a versão final: http://convite.maisconceito.com/arquiteturauniritter20112

(dois por página, ao invés de um, pq nossa turma não é ryca - ainda)

O que eu posso fazer é divulgar minha versão.

(na contracapa, a gráfica escolhida por nós reconhece nossa autoria e tudo)

E esperar que o reconhecimento venha das redes sociais!

KittySpider disse...

Detalhe: A gráfica que fez a outra versão foi recusada por mim... e teve acesso aos desenhos iniciais...

Advokete disse...

E vc não vai tomar nenhuma providência jurídica, Andreia? Pq isso é uma indecência!!!

KittySpider disse...

Advokete, tentando descobrir como foi a relação da outra turma com a gráfica, como foi apresentada a ideia.

E divulgando muito pra todos saberem quem de fato fez!

Andreia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...