Um escorpião foi encontrado esses dias, passeado pelas instalações sanitárias do lugar onde trabalho. Foi recolhido, morto, e as providências para com a Vigilância Sanitária foram devidamente tomadas. O problema de infestação de escorpiões, baratas e outras pragas é bem comum em todas as grandes cidades no Brasil. Entretanto, o que mais me deixou triste, neste caso, não foi o perigo que o bicho representa à saúde, mas sim o risco que ele morto representa para o meu bolso!
Como já contei várias vezes, e faço questão de espalhar a notícia eu mesma; pois assim evito que me peçam dinheiro emprestado; sou pão-dura, tacanha, sovina, entre outros adjetivos, que não escrevo mais porque gasta! É isso mesmo; tenho a fama de “ter um escorpião no bolso”, e ele protege minhas economias, evitando que eu gaste! Pois então, desconfio que esse escorpião achado e morto em meu serviço seja o mesmo que fugiu do meu bolso. Ultimamente venho numa onda de comprar demais, gastar demais, e isso muito tem me preocupado. É verdade que nada do que foi adquirido é supérfluo ou fútil, mas, mesmo assim, comprei tanto e gastei tanto que, este ano, ainda não consegui economizar nem um Real!
Eu reclamei no trabalho que o escorpião era meu, fugido do meu bolso, mas o assassinato do bicho já havia ocorrido. Chegaram a me oferecer a devolução do corpo, mas eu não aceitei, pois não me vale de nada o escorpião morto. O caso chegou a público, e já vieram me oferecer produtos de beleza para comprar! Estou entrando em desespero, pois me sinto desprotegida. Assim, lanço a campanha, para o bem das minhas economias: “Por favor, devolvam meu escorpião”; mas tem que ser vivo!
Mini-resumo: Tania gosta de ter a fama de mão-fechada.
Agora está preocupada com esta situação de falta de proteção dos bolsos! Rs...
Agora está preocupada com esta situação de falta de proteção dos bolsos! Rs...
Preciso de um escorpião pra mim!
ResponderExcluirMuito divertido o texto, adorei!
Eu era como você...mas chegando perto dos 40 posso afirmar que a "crise do consumo obcessivo" só piora! Que os escorpiões voltem a habitar em nosso bolso para o bem geral da nossa economia!!
ResponderExcluir