Sim, eu sei, andei sumida. Desaparecida, na verdade... A “Síndrome da folha em branco” me alcançou e a inspiração para escrever desapareceu.
Mas eis que nesta quarta-feira, dia 21, aconteceu algo que simplesmente não posso deixar de compartilhar.
Uma das minhas três turmas de 3º ano do Ensino Médio fez uma surpresa linda para me convidar para ser paraninfa deles na sua formatura (detalhe: estamos em março e a formatura é somente em dezembro!).
Entrei na sala de aula e estava tudo escuro. Quando acendi as luzes eles estavam enfileirados uns ao lado dos outros, cada um segurando uma folha de papel com uma letra, onde se lia: “Andréia, aceita ser nossa dinda?” e outra folha com um coração escrito “Nós <3 você”. Eles também enfeitaram a sala com balões coloridos, e escreveram no quadro “Nós te amamos sua linda!”.
Além disso, ainda me presentearam com uma cesta enooooorme com 30 rosas (30 alunos = uma rosa para cada aluno) e um cartão lindíssimo!
Óbvio que chorei né? Aliás, não só chorei como comecei a transpirar, a tremer e a gaguejar. Fiquei absolutamente feliz com tamanha demonstração de afeto e carinho!
Sei que muitos dirão: “Minha nossa! Mas como é exagerada! Foi só um convite p/ ser paraninfa de um 3º ano, e daí?”.
Bem, para aqueles que pensam assim, é preciso que eu esclareça que sou absolutamente apaixonada pela minha profissão e, principalmente, pelos alunos que fazem (e fizeram) parte da minha vida. Cada um deles é como se fosse um pedacinho de mim. Cada olhar carinhoso, cada sorriso, cada abraço que recebo deles é como se eu recebesse uma dose extra de felicidade. E eu realmente me importo com eles, com seus sentimentos, com seus problemas, com suas conquistas, com suas alegrias. Sempre acreditei que demonstrações de amor e carinho são absolutamente essenciais e fazem bem tanto a quem as recebe quanto a quem as oferece. Por isso fiquei tão emocionada, feliz e lisonjeada com o convite, pois foi uma retribuição do carinho e amor que sempre lhes dedico.
Déia escreve aos domingos e acredita que alegrias devem sempre ser compartilhadas.
11 comentários:
Um amor a homenagem que fizeram pra ti...
Apoio eles totalmnte.
Bjos amadica.
Bruninha Corso
Essa pequena homenagem é o nosso muito obrigado por ser essa professora MARAVILHOSA, assim com maiúsculas mesmo. E foi lindo ver a tua emoção diante disso. Aquela professora nova, com cheirinho de marshmallow e de uniforme que poderia ser muito bem confundida com uma aluna, ganhou o coração dos 30 alunos da turma 302.
Fizemos a escolha certa, dinda.
Beijo da Juliane
E depois me digam se eu não tenho motivos para ser tão feliz e ficar tão emocionada???
A Bruninha Corso foi minha aluna há aproximadamente uns 10 anos (essa linda!) e vem aqui me deixar carinho... <3 Obrigada Bru! Mta saudades de vc...
A Juliane é uma das minhas afilhadas lindas da 302 e vem aqui me deixar mais emocionada ainda... Obrigada Ju! Amo vcs!
Bjs!
Déia
Andréia.
Fazia tempo que eu não lia as postagens, mas vale a penas ler.
Andréia...
Tu mereces esta homenagem. As pessoas que possuem uma profissão como a tua, que gostam do que fazem e que se dedicam a ter uma formação própria constantemente, merecem este tipo homenagem. Por cativarem as pessoas em torno
Espero que no futuro tenha outras tantas, igualmente surpreendentes.
Parabéns.
Prof. Itamar
Ah, Itamar, mto obrigada pela sua demonstração de carinho também!
Um grande abraço professor querido!
:)
Déia
Parabéns!
Sim, as alegrias também devem ser compartilhadas..e essas, de quem gosta mesmo de educar, são realmente emocionantes.
Obrigada Elenilton!
Me sinto a profe mais realizada do mundo!
;)
Abração querido!
Que lindo!
Também sou profª e é mui bom quando temos nosso trabalho reconhecido, quando conseguimos plantar algo de bom em outrem.
Parabéns!
Muito obrigada Vanessa! realmente a sensação é inigualável!
Grande beijo querida!
Déia
Não acho que vc foi exagerada não! Eu ficaria muito , muito emocionada também.
Beijo
Obrigada Roberta.
De fato fiquei mesmo. São uns queridos!
Bjs!
Déia
Postar um comentário