“Conhece a ti mesmo”. Esse lema de Sócrates diz o principal para que possamos nos aprimorar. Muitas vezes ao invés de olhar pra nós mesmos, acabamos justificando os erros culpando os outros, ou a situação, quando na verdade, o protagonista e responsável pela cena somos nós mesmos.
Só nos conhecendo bem, nossos anseios, medos, falhas, é que podemos evoluir. E isso é difícil. Requer tempo, humildade, paciência. O bom é que no pacote está incluído tranqüilidade e uma boa convivência com os outros.
Pra quê nos cobrar algo impossível? Por quê apontar erros ao invés de tentar uma solução que esteja ao nosso alcance? Conhecendo bem o problema encontraremos a resposta.
Aline: Professora de educação física e mãe em tempo integral, veterinária não atuante... Fiz trinta anos em 2006. Casada, dois filhos lindos (claro!!!! rsrs). Adoro contemplar o mundo e perceber que existe esperança, beleza, alegrias.
Um comentário:
Aline, sempre pensei que filosofia, parar pra pensar, se conhecer, que era tudo bobagem. Até entrar num curso de filosofia e ir enxergando aos poucos muita coisa. Nos últimos anos minha relação comigo mesma melhorou muito, e eu sei que é porque hoje consigo reconhecer minhas limitações, minhas qualidades e aí tirar maior proveito disso tudo pra ser feliz!
Postar um comentário