sexta-feira, 16 de novembro de 2007

O que minha cidade natal tem e a sua não... (risos) - Bizarrices e outras coisas...

- Um intenso, movimentado e formidável mercado de/em POSTOS DE GASOLINA. E adivinhem! Não é só de vender combustível que eles vivem...
Aqui tem postos com conveniências maravilhosas, com café da manhã requintados, almoços por quilo para todos os gostos, bebidas para todas as horas, lances para curar a ressaca, e um monte de outras coisas essenciais para nossa sobrevivência. Temos também postos com estacionamentos com segurança, banheiros limpos a qualquer hora, locadoras de filmes, lojas de sapatos, academia de ginástica e até farmácia homeopática.
Ah! E não posso esquecer de que também temos, em um dos nossos postos, um bar que serve o melhor rodízio de comida de buteco que já comi na vida!

- Perfuradores de corpos que anunciam que utilizam piercings de aço inox 316L. Baratinho, baratinho. E ficam as perguntas: é eletropolido mesmo? Tem toda a documentação que garante a procedência do material? O processo foi validado? Humpt... curiosidades de farmacêutica industrial...

- Um magnífico parque de exposições que, uma vez por ano e durante uma semana, abrigava vaquinhas e cavalinhos para que a s crianças pudessem passar-lhes a mão na cabeça. Digo abrigava pois soube outro dia mesmo que na EXPOAGRO agora não tem mais exposição de animais. Só shows de música sertaneja mesmo. O que será de nossas crianças meu deus?

- Minha mãe, como sempre, louca de atar, andando para cima e para baixo com um balde cheinho de flautas-doce (cristo rei, tenha piedade de nós).

- A sede do Magazine Luiza. Que nem é tão grandiosa como dizem por aí, mas tem seu valor histórico.

- E para terminar, nesse feriado para alegrar ainda mais este lugar, algumas centenas de universitários da UNESP. Meus irmãos de “fraternidade”, pirando muito com O Teatro Mágico e com Velhas Virgens no INTERUNESP. Um show à parte nessa dimensão bem louca. Mas como dizia o grande filósofo: NA USP NÃO TEM INTERUNESP!!!


Milena sente saudades de sua terra natal, principalmente dos seus postos de gasolina... Escreve aqui às sextas.



3 comentários:

Sisa disse...

Vc esqueceu de falar na quantidade de sapato maravilhoso e barato! Ai, ai, quando eu voltar preciso visitar a Natalina rs... Isso porque nem sou tão tarada com sapato assim!

Gisele Lins disse...

Mí, você esqueceu de outra coisa...
É a cidade de onde veio a famosíssima Milena de Oliveira (hã? considere isso um dejavu - ou seja lá como se escreve isso - do futuro, hehehe), da qual me orgulho muito de ser amiga! Olha aqui a nosso foto na Ilha de Caras! Rsrsrsrs.
Beijos!

Paula disse...

Cidade em que a gente cresce é mesmo uma delícia!
A minha é a terra de Frei Galvão, do primeiro presidente reeleito do Brasil, do médico que fez o primeiro transplante de coração no Brasil (não lá, claro).
Ah, lá também é a terra em que biscoito de polvilho se chama "totó" rsrsrs!
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...