terça-feira, 27 de setembro de 2011

E fez-se a luz!

Como era a minha expectativa ao vir pra Bahia, tem coisas que só acontecem aqui. Somando ao fato de eu estar numa cidade pequena e de que algumas coisas só acontecem comigo, já viram, né? Mistura braba!
A função dessa semana foi arrumar uma casa pra morar. Achei! Ela é linda, mobiliada, charmosa, na quadra do mar só que com saída pra rua, bem fofa! Aluguei e me mudei!
Há! Peguei vocês! Mentira! É óbvio que não foi assim.
No dia em que peguei a chave, esperei a menina que iria me ajudar a limpar e que não apareceu. Limpei tudo sozinha. Eu nunca tinha visto sujeira de morcegos... Eu não sou a favor de matar animais, mas estou desenvolvendo um ódio primitivo em relação aos pequenos mamíferos alados e porcalhões.
Depois, fui agilizar água e luz. Paguei todos os débitos e acreditei que bastaria. Nem água e nem luz na casa. No órgão que lida com água e esgoto, fui super bem atendida, o cara até ligou no meu trabalho pra ver se estava tudo certo e se colocou à dsiposição caso eu precisasse. Nota 10!
Já no caso da luz, o buraco foi um pouco mais embaixo....
Tive a infelicidade de o medidor da casa ter sido roubado nos dias anteriores ao dia em que peguei a chave. Fui no órgão que lida com a energia e falei. Fui informada de que, se a luz tivesse sido cortada, e o medidor retirado pela companhia, levaria até 48h para religar. No caso de furto do medidor, eu teria que ia à Delegacia de Polícia e fazer um Boletim de Ocorrência para protocolar o pedido de reposição. Para saber se a luz tinha sido cortada, teria que voltar à tarde, porque o sistema estava fora.
Voltei à tarde, e depois de muitos minutos no 0800 a atendente descobriu que houve furto e não retirada do medidor. Fui até a Delegacia. Esperei uma hora pela escrivã que tinha ido ver um caso de homicídio e na volta o pneu do carro em que ela estava furou. Ela iria pegar um ônibus e não sabia a que horas chegaria, se voltasse para a Delegacia. Respirei fundo e engoli a resposta quando me disseram que infelizmente, houvera um homícidio imprevisto e que eu retornasse no dia seguinte. Eu não sabia que haviamagendamento de homicídios!
Voltei no outro dia, esperei, esperei, esperei e apareceu alguem que podia me atender! Fiz a ocorrência e fui informada de que aquilo ainda não era o boletim de ocorrência, era só a ocorrência...e que a pessoa que podia fazer o boletim tinha recém saído. A outra que podia fazer ainda não tinha chegado, o que possivelmente significasse que ela iria só à tarde.
Voltei pro trabalho e fiquei telefonando para delegacia, até que a fulana chegou. Fui lá e ela estava fazendo um documento sobre o homicídio, falando sobre o morto e tal. Na boa, o morto já tinha morrido! De forma imprevista, mas já estava morto. Que diferença faria me atender antes dele?
Então, depois de fazer o documento do morto, ela me atendeu. E durante o atendimento perguntou se eu estava gostando da cidade! Eu calculei que estava numa delegacia e que, se falasse o que eu pensei, iria presa por desacato. Respondi com o bom e e velho sorriso amarelo.
De posse do BO, meu primeiro documento expedido na cidade nova, fui para a companhia de energia. Durante o atendimento, via 0800, descobri que precisava também dos dados do proprietário da casa! Por que, Deus, não falaram antes?!
O cara mora no Rio! Pensa eu ligar de um celular 54, estando na Bahia pro Rio de Janeiro?! Meu lado gringo não permite tais extravagâncias...Pedi pro pessoal do trabalho ligar pro cara e pra ele me ligar de volta.
Tudo certo, protocolado e...fez-se a luz!
Há! Enganei vocês de novo! Bobinhos!
Devo aguardar 10 DIAS ÚTEIS para religação. E quando eles resolverem aparecer eu devo estar lá na casa, de posse do BO, para eles verem o original! Detalhe: trabalho a 10 quilômetros de onde moro, e há ônibus de hora em hora...
É mole?



Renata já avisa que vai deletar todos os comentários que disserem que é assim mesmo, que é pra eu relaxar e coisas do tipo.

Piadinhas sobre virar baiana também serão deletadas.

3 comentários:

Fran disse...

Ahhh, eu não vou resistir em fazer um comentário!!! Coisas da vida de Renata, oras! Pelo menos tu continua levando a vida com bom-humor!!! Bjão

Andréia B. Borba disse...

PQP! Eu teria ficado muuuuito irada!!!
Afff!

Lila disse...

Hahaha, por isso que gaucho tem fama de apressado... vai ser descansado assim la no norte, po!
Te entendo Re! Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...