quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A riqueza Cultural da TV

Eu não posso negar que a televisão tem feito muito bem para o meu enriquecimento cultural! Eu explico: é que, a cada vez que olho para minha telinha, e vejo a bela programação exibida, corro para a estante e pego um bom livro! É a mais pura verdade o estimula à leitura que a televisão me provoca! E acredito que esse efeito possa acometer a outras pessoas. Se não causa vontade de ler, pelo menos deve curar crises de insônia.

Afinal, não há como ficar muito tempo assistindo à programação de qualquer canal de TV, inclusive da TV a cabo, sem cair no mais profundo sono! A enorme quantidade de reprises; de programas que não dizem nada de novo; de reportagens superficiais, que não se aprofundam nos temas propostos; de novelas sem criatividade, com heróis burros e vilões que sempre se safam; tudo isso dá sono, ou nos move para atividades de real entretenimento, como teatro, shows, cinema, livros, que preenchem ao invés de esvaziar nossas mentes.

O pouco tempo que passo em casa, e gostaria de passar mais, não conseguiu ainda me convencer a trocar a TV de 14 polegadas que tenho, que já é quase raridade ou objeto de museu, por alguma maior, mais fina, com melhor definição de imagem. Ainda não consegui ver sentido em aumentar e melhorar a imagem para ver nada em alta definição! Assim, acabo por adquirir mais livros, e ter vontade de aumentar a estante!

Tania ainda assiste a TV. É pouco, mas essa prática a faz dormir, e lhe dá assunto para falar mal. Afinal, é melhor falar mal da TV do que encontrar defeitos na própria vida!

2 comentários:

Nana disse...

Eu ainda prefiro tv a cabo q tv aberta pela variedade....afinal, nao da pra ver tv durante a semana, então nao percebo muito a repetição dos programas. Bjs e fik c Deus.

Anônimo disse...

sou homem e estou perto de fazer 30 anos e pensei em escrever um blog no mesmo estilo do de vocês, de repente 30. O que acham? beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...