quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Um quindim para finalizar um dia péssimo é quase poesia gastronômica

Mundo de mal a pior... aliás, segundo alguns aí era para ter acabado hoje, e cadê fim?! Talvez já tenha acabado e a gente que não tenha percebido. Talvez esse seja o lado B da humanidade e não nos avisaram. O que se notícia parece muito com o que ouvi falar sobre o purgatório outrora. Sim, eu estou apocalíptica desde a semana passada, como pode-se ler aqui,

E, mesmo com tantos problemas e dificuldades,  tem quem consiga piorar o dia-a-dia! Seria tão mais simples a rotina leve, já que o resto está esse caos!

Comendo o meu quindim – aquele que cura qualquer dia ruim – lembrei desse texto, o qual complemento:

Oração – Tudo o que eu desejo é que eu não seja (não venha a ser): Gente que não se arrisca. Gente que deixa de viver por medo. Gente que só fala de gente. Gente que lembra de uma história de tempos com qualquer coisa que a gente conte... e conta! Gente que a todo o tempo conta história de gente que a gente nunca conheceu... nem vai conhecer. Gente que não respeita a gente. Gente infeliz que não faz nada para deixar de sê-lo. Gente que manipula a própria situação, para não encarar o que de fato é o problema. Gente que não sabe amar e nem tenta aprender. Gente orgulhosa. Gente que buzina no trânsito. Gente irredutível. Gente que não faz nada por si. Gente que não faz nada por ninguém. Gente que desce a serra em alta velocidade. Gente negativa. Gente que se acha exemplo para tudo. Gente movida pela vaidade. Gente que dá conselho para quem não pediu, nem demonstrou precisar. Gente que não escuta a gente. Gente que não se resolve como gente. Gente proprietária da verdade. Gente que não valoriza nada. Gente que critica tudo. Gente que vive no passado. Gente raivosa. Gente que joga lixo no chão. Gente egoísta. Gente que não se gosta. Gente que sente inveja. Gente que só flutua pela vida, sem fazer diferença nenhuma. Amém.


Luciana escreve as quartas e só o que ela deseja é manter seu equilíbrio.

2 comentários:

Nana disse...

E vamos seguindo a vida...
Bj e fk c Deus
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

Juliana Torres disse...

Ah um quindim, amo mas se eu fosse comer para cada dia ruim pobre do meu colesterol ia está em marte kkkkk da lua já passou faz tempo kkk mas realmente está difícil e porque não apocalíptico, (rezando para ver se vejo o barbudo por ai) olha pobres daqueles(minha pobre sogra) que ficam dando audiência para desgraça, sangue escorrendo pela tv, não vivemos em Londres eu sei, e lá também tem bandidagem, mas não da ipobe não noticiam este tipo de coisa por lá, aqui está cada vez mais certo você ser o errado, da ibope, rezando por dias melhores, e toda vez que entro no AP da sogra mudo para TVE para ver castelo ratibum, talvez ela me veja como uma criança e vive dizendo que e bom ver o noticiário. Bj ótima semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...