terça-feira, 5 de julho de 2016

Você anda tão sumida!

Uma das frases que mais tenho ouvido ultimamente é: você anda tão sumida!
E o curioso é que essa frase vem de várias esferas de convívio e não de um grupo específico. Aí eu me pergunto: afinal, onde é que eu ando, se estou tão sumida de tantos lugares?
Um fato é que tenho trabalhado bastante, inclusive em finais de semana e viajado bastante a trabalho. Depois de uns dias intensos eu preciso ficar um pouco mais recolhida para me fortalecer novamente e esse ciclo explica parte do sumiço. Ando sumida até aqui no blog!
Mas outra coisa que me chama muito a atenção em relação a esses comentários é o sentimento de cobrança que os acompanha. Raras as pessoas falam: nossa, que saudades de ti, que bom te ver! Ou fazem efetivamente um convite ou uma combinação para um bate-papo leve; a maioria cobra, mesmo, como se fosse minha obrigação dar atenção a todos no momento em que as pessoas querem. Uma indignação. Quase uma ofensa.
Mais gentileza, mas generosidade e mais compreensão, é o tem faltado na correria do dia a dia. Felizmente, ainda há pessoas que, mesmo me achando sumida, tiram um tempo do seu dia para fazer um café pra mim, ou para mandar mensagem no meio dia perguntando como estou. Viva a empatia, viva a amizade e o cuidado com o outro.

Renata anda sumida, e tem priorizado mais onde colocar sua energia. Busca uma vida com menos cobrança e mais convites para tomar café. Com menos perguntas e mais abraços.

2 comentários:

Unknown disse...

Que bom te ver por aqui, Rê! Estava com saudade de você :)

Renata disse...

Até aqui eu andava sumida...rsrsrs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...