sábado, 7 de janeiro de 2012

Atualizando... o primeiro notebook....

Estou com um computador novo, que ainda apanho até para digitar, de tão rápido que ele é. Bom, na verdade, é um micro bom, mas o que estou surpresa com a velocidade de processamento de dados é porque meu micro antigo era jurássico. Mesmo assim, eu só o troquei porque ele resolveu se aposentar, sem pedir permissão, depois de quase sete anos de prestação de serviços.

O fato é que, desde final de maio que ele vinha dando sérios sinais de falência múltipla.

No Final, não era todo dia que conseguia ligá-lo. (Eu já não ligava todo dia, mas ele passou a não ligar por vontade própria!) Eu, pão-dura que sou, fiquei arrasada... rs... Afinal, ele ia fazer sete anos em janeiro de 2012! Só 7 anos, e não queria mais funcionar! Um verdadeiro absurdo, só porque obsoleto já nem podia denominá-lo. Seria mais adequado pré-histórico, em avançado estágio de fossilização... rs...

Pois é, aí, quando ele entregou os pontos de vez, resolvi comprar um micro que fosse bem moderno. Comecei contando para minhas amigas que ia comprar um micro. Ouvi de três delas a mesma coisa: compre um notebook. E eu dizia que era isso que eu ia fazer. Mas elas diziam que micro é uma coisa, e notebook é outra! Lá vou eu me atualizar. Eu sei disso, mas, pra mim, notebook é só um tipo de micro que é portátil. E eu já estava verificando preços há tempos, e era só de notebooks. Mas, como eu não aprendo, depois de comprar o notebook, resolvi arrumar uma mesa para ele, pois a mesa do micro antigo estava tão estragada quanto ele, e foi embora de casa também. Eu queria uma mesa mais limpa, que desse mais espaço ao apartamento. Fui procurar. Em uma das lojas, falei com a vendedora que queria uma mesa para colocar um micro, e ela respondeu que só tinha mesas para notebooks! Eu saí da loja, e resolvi aderir. Entretanto, comprei uma mesa para colocar meu micro, que é um notebook!

Só espero que o computador portátil dure mais ou menos o mesmo tempo que o outro.


Mini-resumo: Tania gosta de tecnologia, mas é pão-dura demais para se manter

atualizada.

4 comentários:

Hadassa disse...

Oie.. adorei o blog. Mulheres de 30. Também estou quase lá, iniciei no mundo das corridas e dos blogs. Duas paixões recém-descobertas.. Espero que em breve eu descubra outras mais. Vou seguir esse blog. Que possamos trocar figurinhas...

Ótimo domingo! =))

Inaie disse...

meu marido "troca" os laptops a cada dois anos no maximo. mas eu, pao dura que sou, nao me desfaco dos antigos. JA temos uma boa colecao, ja que somos 4 nessa casa!

andreia disse...

Eu tb chamo note de micro, pc, computador...

Mas aí acho q é pq sou "velha", afinal, me viciei em internet no século passado! (17 anos de internet comercial no brasil, e na minha casa!)

O bom dos notes: qdo um fica jurássico, dá pra comprar um novinho e continuar com o antigo, já q não há toda aquela parafernália dos desktops.

Bom 2: a mesa do micro agora é uma mesa de trabalho. Ponto. Tira o micro, coloca a prancheta. Tiro a prancheta, coloco o que eu quiser.

Bom 3: Tela pequena não é problema. Monitor, hj em dia, não é mais artigo de luxo (ok q este aqui eu ganhei), então tá para agregar um monitor no note-micro e se sentir comandando a Matrix!

:)

Boa sorte com o brinquedinho!

Andreia

Advokete disse...

E eu achando que o meu tava velho com 4 anos!!! Mas ele morreu ano passado rsrs Aí comprei um mega master plus pra ver se dura mais quatro. Moooooorro de preguiça de ter que reconfigurar tudo de novo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...