domingo, 12 de fevereiro de 2012

Momento desabafo

Sabe aqueles momentos em que você gostaria de ter à mão um relógio do tempo? Sim, daqueles de histórias encantadas mesmo. Com um relógio desses eu daria corda ao contrário e faria o tempo voltar alguns dias ou meses... Ou, melhor ainda, faria o tempo parar para que eu pudesse terminar tudo o que tenho p/ fazer...
Estou, como costumamos dizer aqui no RS, na capa da gaita. (Para quem não sabe, isso é o mesmo que dizer que estou, literalmente, acabada, um bagaço, com um pé na cova, virada do avesso e por aí vai...)
Minha média de sono tem sido de 3 a 4 horas por noite, no máximo. E não é que eu não sinta sono ou cansaço, não. Simplesmente não consigo mais dormir. A cabeça fica trabalhando a mil por hora. Então, resignadamente eu levanto, ligo o computador e escrevo minha dissertação. Tem sido assim nos últimos meses.
Férias? Nem sei o que é isso...
Mas, por incrível que pareça, eu até que tenho administrado relativamente bem esses “detalhes”.
O problema, mesmo, é lidar com a cobrança e falta de compreensão dos amigos.
É extremamente irritante ouvi-los reclamar o tempo todo do quanto eu ando sumida, do quanto eu supostamente deixei de valorizar a amizade, do quanto eu não me importo com eles e  blá-blá-blá whiskas sachê...
PQP!!!
Será que é tão difícil assim entender que estou enlouquecida com o prazo de entrega da minha dissertação de mestrado?!?
É mesmo necessária chantagem emocional do tipo:
“Nem parece que vc se importa comigo, afinal nem liga mais...”.
"Mas como assim você não tem um tempinho p/ irmos tomar um café??? Vou ter que marcar horário com quantos meses de antecedência?”.
“Será que vc ainda vai lembrar o caminho aqui p/ minha casa quando resolver visitar os pobres?”.
“Quem sabe você consiga me visitar antes que meu filho/filha complete quinze anos, né? (sendo que o respectivo filho/filha é ainda um bebê!!!)”.
“Mas será que se eu morrer vc conseguirá tirar umas horinhas para ir ao meu velório ou nem p/ isso vc teria tempo?”
Afff! Pelamor!
Sinceramente, é só mesmo porque amo muito meus amigos que não os mando tomarem lá, sabe?
Tenho que morder a língua, contar até 10, respirar fundo e explicar, pela enésima vez, que estou sumida não porque eu não queira lhes ver e sim porque, momentaneamente, eu NÃO POSSO MESMO!!!

Déia escreve aos domingos e anda irritadíssima com a falta de compreensão que origina esse tipo de cobrança e já vai logo avisando aos amigos queridos que parem de fazer chantagem emocional se não quiserem ouvir um belo e sonoro palavrão!

8 comentários:

Letícia Pereira disse...

Amigos da Déia, compreendam por favor??? Nossa fala sério ein, as pessoas não entendem que às vezes precisamos nos "afastar" pra dar um rumo na vida neh.. Bjus

http://sublimesblog.blogspot.com/

Andréia B. Borba disse...

Pois é, Letícia...Não compreendem mesmo...
Ando indignada com isso, sabe?
Bjs flor!

Edgar Bonho disse...

A vida é algo incrível, pois ela nos permite valorizar os momentos difíceis no futuro. Se tudo fosse fácil onde estaria a graça, como poderíamos valorizar o nosso empenho. Fica firme pois amanhã iremos rir e ter a certeza que o teu sonho se tornou realidade. Abraços.

Viviane Paim disse...

OI Déia, qualquer semelhança é mera coincidência, viu? O importante é pensar que no futuro virão as recompensas dessa nossa "falta de tempo" para os outros.
Um beijo
Vivi

Andréia B. Borba disse...

Ah, vc tb está assim, Vivi? hehehehe! Que horror, né? Ainda bem que as recompensas virão mesmo, né?
Um beijo querida e boa sorte na sua escrita tb!
;)

Andréia B. Borba disse...

Ede, querido, obrigada pelo apoio e compreensão!
É muito importante saber que a família nos apoia nos momentos mais complicados.
Sinto muita saudades de vcs!
Bjs!

Inaie disse...

japassei por coisas bem parecidas. O queee? so pq vc tem um recem nascido nao se lembra mais dos amigos?

E agora que ta ai na Australia tentando achar/mobiliar casa, botar filho na escola, arrumar trabalho, aprender a sobreviver no avesso... vc nao tem mais temopo pros amigos?

Ficava P da vida. Ai descobri que e so carinho, que ninguem quer dizer nada disso de verdade. Estao so dizendo: eu me importo com voce. eu gosto de voce. saiba disso.

E a minha raiva passou. Hoje vejo as recklamacoes com carinho - e continuo nao indo ao cafe/almoco/jantar que nao posso encaixar na agenda...

Andréia B. Borba disse...

Pois é, Inaie... Acho que preciso exercitar a tolerância, né?
:P
Vou pensar bastante sobre oq ue vc escreveu, sabe? Quem sabe minha ansiedade e stress estejam tão exacerbados que eu nã esteja conseguindo perceber que, no fundo, realmente é apenas carinho.
Obrigada, querida.
Suas palavras me fizeram refletir (e me acalmar).
Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...