sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mudança


Perdi de mim mesma. Ainda não sei quando. Se na meninice dos 20 ou nos desejos dos 30. 

Busquei o caminho de volta. E nesse caminho encontrei pedaços desconhecidos de mim. Apanhei-os. Estranhei-os. Aceitei-os e cheguei até a amá-los. Depois acabei por juntar todos. E com eles em mãos iniciei o gratificante trabalho de me reinventar.

Outras pessoas vieram. Uns deixaram carinho, aconchego, conforto, palavras doces. Cada pedacinho de coisa boa esculpida, transformada e absorvida por mim. Outras passaram só para olhar... E ainda houve aquelas que trouxeram coisas não tão boas, a princípio, mas que ajudaram a moldar o que hoje tenho como a grande vitória. O meu ser fortalecido e em contínua transformação.

Sem querer parar e apaixonada pela vida, tenho agora o controle sobre o que sou e o que quero. 

Certa de que as escolhas que fazemos são sempre as melhores para a nossa vida. 



Nesses últimos dois anos, Lorisb. aprendeu que sofrer por amor dói. Mas passa. Que amigos verdadeiros ficam ao seu lado sempre, mesmo que distantes. Que preconceito é o pior dos sentimentos. Que as situações mais difíceis te impulsionam. Que é muito gratificante crescer e ajudar a crescer. Que a maioria das pessoas prefere acreditar em contos, ditos, fábulas, ou na própria imaginação. Que perdoar é muito difícil, mas é possível, e necessário. E que se você não se abre para o novo a velhice da alma pode te pegar. Cuidem-se!






3 comentários:

Selma Helena. disse...

Lindo texto. Reinventar-se é uma tarefa linda!

Desejo sorte e amor no caminho.

Beijos

Selma

Mariana disse...

Também amei o texto Loris! Sigamos na diária reinvenção da própria vida e de nós mesmos!

Huguinho disse...

Para mim, a vida é uma constância em mudanças. Sempre estou em busca em melhorar algo em mim; não para buscar a perfeição, mas para ser bom pra mim mesmo. Entendo que tudo na vida é um aprendizado.
Há tempos que eu não visitava este blog. Achei que era frescura este lance dos 30 anos (quando comecei a lê-lo eu era bem mais novo e agora aqui estou eu prestes a completar e 31 e sentindo o pouco do peso que é chegar nesta década. Entretanto, estou feliz com a minha idade. Um abraço meninas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...