terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cara de sim


Sempre gostei de forró, embora não tenha talento algum. E sempre aproveito qualquer oportunidade de praticar um pouco bastante mais. Há algumas semanas, estava em um lugar que respira forró e, como sempre, vários caras se aproximavam e tiravam minha amiga para dançar. Nem sequer percebiam que eu estava ali, doida pra dançar. Ela é linda e dança bem, mas isso acontece SEMPRE, com qualquer amiga que eu esteja. Penso que eles deveriam me chamar para dançar também, nem que fosse por educação... afinal, eu não danço tão mal assim! Eu acho... Aí em geral eu fico ali, vendo o pessoal dançar, o que também é legal, mas nem tanto.

Dessa vez, resolvi descobrir o que há de errado: chamei um moço para dançar, depois de ele ter dançado N vezes com a minha amiga, e perguntei:

- Por que você não me chamou para dançar?

Esperava uma evasiva, uma desconversada, mas ele veio com a resposta:

- Até pensei em te chamar, mas teu semblante diz que não.

Eu não estava preparada pra isso: cara de não. Minha cara de nada é cara de não. Minha cara de paisagem é cara de não. Nem imagino como devo parecer quando estou com cara de não de verdade! Medo! Confesso que eu já sabia que tinha cara de não, e que já tirei vantagem disso. Mas eu achava que era só quando eu fazia de propósito!

Aí começou o exercício da cara de sim. De olhar mais nos olhos das pessoas, de sorrir mais, de aceitar a aproximação dos outros. É um exercício, tenho muito que experimentar ainda! Mas os resultados preliminares da cara de sim são animadores! Dancei bastante, até quase aprendi a rodar! Conheci muitas pessoas fascinantes, cheias de histórias para contar e aprendi um monte com cada uma delas. Compartilhei de outros olhares, sabores e outros gostos musicais. Ganhei muito e espero que tenha doado ao menos um pouco. 


Renata segue exercitando, um sinzinho de cada vez.


4 comentários:

Renata disse...

Aiii...tb tenho tenho cara de não!!!
Tristeee =(

LorisB. disse...

Ah que ótimo! Seu texto me fez pensar nisso também!!! Adorei! Obrigada!!!
Beijos!!!

Renata disse...

Renata, será que tem a ver com o nome? =)
Espero que não, né? Vai ó, cara de não tem jeito, é só exercitar, olhar nos olhos das pessoas, sorrir! É mágico! tenta e conta pra nós!

Renata disse...

Loris, eu só me dei conta quando me falara. E pior, foi um estranho que falou! Presta atenção nas dicas, talvez se tu tens cara de não, alguém já tenha tentado te falar. ;)
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...