sexta-feira, 16 de maio de 2014

O lado de dentro

Século XXI. Tecnologia e informação acessíveis a quase todos os cantos do mundo. Aparentemente trata-se de um período de evolução e vira e mexe ouvimos alguém falar sobre como o mundo avançou nas últimas décadas. OK, o mundo avançou em muitos aspectos, mas as pessoas ficaram meio cegas para as coisas que realmente importam.

Tanto faz se o moletom que eu uso é da GAP, se o meu tênis é Nike, se o meu celular é um Iphone. Importa muito que eu tenha o que vestir e calçar. Importa que eu me lembre de ajudar àqueles que não têm.

Tanto faz se eu sou popular, se minhas postagens do facebook tem muitas curtidas, se tenho muitos seguidores no Twitter. Importa mesmo é que eu olhe nos olhos das pessoas, não minta, não jogue com os sentimentos alheios.

Tanto faz se peso 50 ou 100 quilos. Tanto faz se tenho dente torto, uso aparelho ou tenho um sorriso de propaganda de pasta de dente. Importa mesmo é que eu sorria, que eu faça as pessoas que me cercam felizes.

Tanto faz se uso óculos, sou estrábico ou tenho olhos verdes. Importa que as pessoas vejam verdade em meu olhar. 

Tanto faz se sou o melhor aluno da turma ou se sofro para tirar boas notas. Importa que eu me esforce e sempre dê o melhor de mim.

Tanto faz se sou rotulado pela sociedade como o “skatista”, a “piriguete”, o “nerd” ou tantos outros rótulos. Importa que eu me sinta bem, que sinta orgulho de mim mesmo e que busque compreender quem eu sou e o que me faz feliz.

Tanto faz se tenho 5, 10, 40 anos. Mereço o mesmo respeito que qualquer ser humano merece.

Tanto faz se você tem uma vida corrida ou lhe sobra tempo. Importa como você organiza seu tempo. Importa que encontre tempo para quem lhe importa.

Tanto faz se você é tímido ou extrovertido. Importa que você seja educado e cordial. Que peça licença, diga “por favor”, agradeça.

Essencialmente importa estender o olhar, olhar para o outro, ver além de seu físico, ver além do óbvio, querer ver. Importa querer ajudar, querer compreender. Importa importar-se.

Em um mundo de tantas aparências, felizes são aqueles que conseguem ver o lado de dentro das pessoas. 




Andri escreve às sextas-feiras e gosta de olhar nos olhos das pessoas, elogiar e demonstrar afeto.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...