domingo, 22 de junho de 2014

Falando de saudade

           Dia desses, conversando com a balzaca Laetícia, falávamos, entre outras coisas, sobre pessoas que nos são muito queridas e que nos enchem o coração de saudade. E falávamos, também, sobre pessoas que conhecemos há anos e das quais gostamos muito...
E, é claro, eu não pude deixar de lembrar da minha amiga de infância, a Rê (sim, a balzaca Renata!).
Nos conhecemos desde 1991. Fomos colegas de escola. Estudávamos em uma escola municipal muito pobre, onde muitas crianças iam somente para comer a merenda escolar. E a Rê imediatamente me conquistou. Era inteligente, querida, habilidosa , simpática, sincera (de doer no osso do peito, como dizemos cá no Sul), linda, descolada e se entregava de coração àquilo em que acreditava. Apesar da aparência de séria, ela era um poço de sensibilidade.Não tinha quem não gostasse dela (a não ser, é claro, as invejosas de plantão, mas essas não contam).
Ela era firme quando não queria alguma coisa. Olhava fundo nos seus olhos e dizia “não” de uma maneira suave, porém tão séria que você, invariavelmente, era obrigada a respeitar. Foi com ela, aliás, que aprendi o quão valoroso um “não” pode ser.
           Com ela aprendi, também, que não importa o tamanho das dificuldades, você sempre é capaz de seguir adiante. E que isso muitas vezes não é nem questão de escolha. Você simplesmente não pode desistir e pronto.
E foi por isso que, pensando em saudade e em longas amizades, resolvi dedicar esse post a ela, à balzaca Renata, minha amiga querida do coração, a quem eu amo e admiro, não só pela sua coragem e trajetória de vida, mas pela pessoa excepcional que ela é. Provavelmente ela não saiba, mas tem uma importância fundamental em minha vida.
 
Déia escreve aos domingos e quis deixar registrado publicamente o quanto ama e admira sua amiga Renata e que, apesar da distância física, ela habita e sempre habitará seu coração!

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda homenagem, palavras sob medida!

Luana

Carla Fogaça disse...

Olá, muito bom o blog. Se puder seguir o meu, estou começando e também segue a mesma linha do seu!

http://quase30anosdepois.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...