quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Uma pequena homenagem à uma grande mulher

“Compreendi, então, que a vida não é uma sonata que, para realizar a sua beleza, tem de ser tocada até o fim. Dei-me conta, ao contrário, de que a vida é um álbum de mini-sonatas. Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade. Um único momento de beleza e amor justifica a vida inteira.” (Rubem Alves – sempre ele!)

Como manter a escrita em dia nas quartas, se se está vivendo, correndo, trabalhando, amando, cuidando?

Quarta-feira estranha, de tantos sentimentos misturados! A alegria de matar a saudade de estar na frente de uma platéia de alunos. A satisfação de falar sobre o trabalho que tanto me satisfaz. A felicidade de receber abraços apertados muito especiais de saudades. A melancolia de estar longe, mesmo que por poucas horas, dos meus amores. A tristeza.

Tive a notícia da morte da pessoa que me fez querer ser quem eu sou. A professora sempre alegre e cativante que fez com que eu descobrisse que gostava da Farmácia, só lá no sexto semestre. Que fez com que eu quisesse procurar estudar Química Medicinal. Foi minha banca de defesa de Mestrado, e não podia ser outra. Um ser humano especial, com certeza. Acompanhava à distância, sua luta, sua caminhada, sua alegria, mesmo na adversidade. Sempre com palavras sábias. Disse a ela há pouco tempo: aprendo sempre contigo. Aprendi na disciplina de Química Farmacêutica. Aprendi na disciplina da Vida. Vai em paz, Profe Marga! Você é show!



Luciana escreve as quartas quando dá, e é muito grata pelas pessoas que passam em sua vida e provocam qualquer tipo de mudança.


3 comentários:

Rosalva disse...

Certamente ela tomou conhecimento das tuas palavras. Não ti conheço mas já ti admiro, assim como eu admirava a "mana", uma prima que não era prima, mas que eu amava como se fosse. Ela está em paz, tenho certeza. Obrigada pelas lindas palavras. Boas energias ... sempre boas energias.

Nana disse...

É triste quando perdemos pessoas importantes em nossas vidas, que tiveram significado, que marcaram época.
Com certeza, ela não será esquecida no seu coração. Meus sentimentos e que Deus te conforte.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada Rosalva! Muitas boas energias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...