quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Não esquece!

Não esquece o protetor solar. Não esquece o repelente. Tá com olheira menina, não esquece o corretivo! Ah, qual a ordem mesmo? Mas e o creme corticoide para as muitas picadas de mosquito já existentes? Quando passa? Ah, mas o repelente é por último, tenho certeza! Por último passa rímel para melhorar a carinha! 

Tem dias que não pode esquecer o absorvente (ou o coletor). Desodorante! Não esquece o desodorante! Em todos os anos, Carnaval: não esquece a camisinha. Esse ano: não esquece o repelente. Mas não esquece que não pode beijar na boca, que pega Zika. Para todos os dias: não esquece a garrafinha de água – esse sol tá mesmo um horror. Óculos escuros, não esquece, mas também leva o guarda-chuva. 

E diz o dentista: não esquece de desencostar os dentes! Coloca um aplicativo no celular! Vamos tratar essa dor com homeopatia – oito gotas três vezes ao dia, não esquece – tá de sacanagem né, moço? Põe lembrete no celular – esquece meu celular, poxa!

Tomou vacina do tratamento da alergia segunda? 0,5 mL, toda segunda, não esquece! Ih, terça eu faço sem falta! E a sinusite? Dois sprays – um jato em cada narina duas vezes ao dia de um e dois jatos em cada narina uma vez ao dia do outro. Simples, não esquece. Não esquece que não pode comer lactose – não esquece nem por um pedaço de chocolate!

Dois cachorros, não esquece que tem que dar água filtrada ou fervida – ferrou, giárdia! – não esquece de dar o antibiótico cinco dias seguidos, parar por cinco dias, seguir mais cinco dias. E anti-pulgas – uma vez ao mês, não esquece! Mas não esse, esse não funciona mais, dá aquele – xi, deu ruim aquele não funciona mais também, olha a coceira desses bichos! Tem um outro, como é o nome mesmo? Tem o vermífugo também – de três em três meses, não esquece! Ai, quando foi a última vez que dei? E as vacinas? 

Não esquece de não entrar no facebook – mas e aí como não esquece os aniversários das pessoas? Bota lembrete no celular! Caramba, esquece esse celular!

Não esquece a consulta, quando era mesmo? Não botou no celular? Ih, já passou 20 minutos. Moço, esqueci – na próxima, não esquece.

Quarta-feira é dia de escrever no blog, não esquece! Xi, semana que vem eu escrevo, sem falta!


Duas semanas de férias. Adicional de dois dias de Carnaval e uma quarta-feira de cinzas. Resumo das férias: sonoterapia, netflix-terapia e cachorroterapia, nada mais. Quase vinte dias acordando depois das 11:00. Programa no tal celular para acordar 5:30 amanhã. Rá! 5:30 desperta. Ah, 5:45 dá tempo, põe no soneca. Marido, toma banho primeiro para aquecer a água. 5:55 dá tempo de tomar banho. 5:55, imagem no espelho: um pescoço e rosto alérgicos massacrados por um maldito pernilongo, mesmo com veneno - ah, esse não deve funcionar mais! - ventilador e lençol na cara. Toma banho, passa o corticoide. Passa o protetor solar – o repelente é por último, tenho certeza! Mas tem que esperar secar o protetor. Desce, toma café, que por obra do santo marido já tá pronto. Ufa, os cachorros não acordaram, não precisa cuidar deles hoje. Saí correndo 6:40 antes que eles acordem! O transporte passa 6:51 pontualmente. Corre. Espera o transporte que não passou 6:51 pontualmente, não precisava ter corrido. Diálogo:

- Marido, preciso confessar, não escovei os dentes, não deu tempo! Prometo que escovo quando chegar lá, hahahah

- Lu, tu tá com algo branco no rosto e tem até no cabelo!

- Deve ser alguma das muitas coisas que tem que passar na cara antes de sair de casa, só falta o repelente.

- Tu trouxe?

- Não!!

- Ai Lu, não esquece!

Dorme no ônibus, acorda perto do trabalho, tempo fechado e abafado – não esqueceu o guarda-chuva, né? É.

9:00 acaba a luz, 40 °C, escurinho, festa dos pernilongos (e nem pensemos nos Aedes, mas naquele repelente esquecido). 15:00 volta a luz: um dia perdido de trabalho e mais umas quinze picadas para a coleção. Não esquece de não coçar as picadas! Tira essa unha daí!

Vamos no mercado comprar repelente? Vamos, mas não esquece o cachorro trancando na dispensa! Oi!?

No mercado: marido, pode passar aquele arquivo pra jpg para mim? Porque tu lembrou disso agora? Pus lembrete no celular, ora!

Volta do mercado, senta na cama para escrever esse texto: poooxa Lu, não esquece a chaleira no fogo!

Programa o celular para despertar as 5:30 amanhã. E não esquece de não colocar no soneca!

E também não esquece de ser uma boa pessoa e não ter maus pensamentos. 

Tira essa unha daí!

Luciana pensa em comprar uma burca, mas teria que ser impermeável, anti-mosquitos... quase uma armadura.

2 comentários:

Nelilma Romeiro disse...

Ai, ai...ando assim mesmo...acordo assustada pensando: o que foi mesmo que eu esqueci de fazer? Muita angústia...com certeza!

Amei!! (:

Luciana Piovesan disse...

Sensação eterna de esqueci alguma coisa!

Beijo Nel linda !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...