sexta-feira, 8 de abril de 2016

A vida que interessa

Ela é descolada, super pra cima, saudável. Distribui bom dia fofo e sorridente todos os dias. Muito bem humorada. Ama a filha incondicionalmente. Tira muitas fotos com o amor de sua vida. Na vida virtual.

Na vida que interessa ela é insegura, tem uma energia péssima, está sempre de mau humor e quando perguntam se ela está bem, ela responde: mais ou menos. E aí começa a desfiar todo o seu rosário de amarguras. Não gosta que a filha a abrace. Dá miojo de almoço. O namorado, briga três vezes ao dia.

Ele é super resolvido, articulado. Sabe muita coisa de política e das soluções para o nosso país. Dá palpite sobre tudo e aconselha. Posta freneticamente e comenta até nas páginas dos jornais. Chama mulher de gostosa.  Na vida que interessa ele é tímido, não fala sobre nada, quem dirá sobre política! Nunca experimentou sexo de qualidade. Descuidado, nem viu que sua mulher está indo embora.

Ela conta tudo o que acontece no seu dia nos mínimos detalhes. Gosta de enaltecer seus amores, todos são fantásticos e perfeitos. Seu cachorro? O melhor do mundo. Na vida que interessa, esquece de fazer um elogio. Não tem tempo para perder com o cachorro.

Ela é a mais linda, sua casa é a mais linda, seus amores são os mais lindos, tudo que ela faz é muito legal e merece registro. Também merece registro seu esmalte, sua ida quinzenal ao cabeleireiro, seu modelo do dia, sua comida fantástica. Na vida que interessa o que ela sente é vazio, não olha para os seus amores, não pode descuidar do celular! Tantas coisas acontecendo! Anda de calça de moletom e camiseta.

Quando está longe ele sente muitas saudades, manda mensagens fofas e ama muito. Seu casamento? Perfeito! Na vida que interessa ele deve estar com muitas saudades, mandando mensagens fofas e amando muito outras pessoas, pois seus olhos estão no celular e não em quem está ao lado. Seu casamento perfeito? Acabou em poucos meses.

Ela é ativista, luta por várias causas. Antenada. Feminista, fica muito bolada com o machismo que se vê ainda hoje. Compartilha toda a postagem de adoção de animais. Compartilha suas impressões indignadas sobre política. Confirma presença em todos os eventos. Na vida que interessa, ela passa o dia todo na frente do computador. Nunca doou uma roupa para a caridade. Chama mulher de puta e acha que se fulana não queria ser estuprada, não devia ter usado aquela saia. Nunca adotou nem um peixe. Nunca foi em nenhuma manifestação, não tem tempo para isso.

Ela é super ácida e com orgulho, chama de humor negro. Ironia é sua arma secreta. Não tolera opiniões contrárias à dela e alfineta indiretamente quem pensa diferente. Para quem pensa igual ou não se manifesta, ela é só elogios. Para quem pensa diferente, nem uma palavra direta. Na vida que interessa, segue na mesma linha. Na vida virtual, sofre bloqueios. Na vida real, sofre abandonos. Mas que nada! Quem tá certo é ela e ponto.

Ela posta mensagens fofas e não quebra nenhuma corrente. Sua filha viajou até a cidade dela para contar pessoalmente que está grávida. Ela não parabenizou nem esboçou nenhuma emoção. Sua única pergunta? Posso postar no facebook?

Pois é! Então!

Luciana vislumbra um mundo em que as pessoas gastem (ganhem) mais tempo na vida que interessa.

3 comentários:

Sisa disse...

Por favor,
Eu sou a fundadora deste blog, e faz anos que não tenho nada a ver com ele mais. Já mandei vários mails pedindo para vocês mudarem o mail cadastrado do administrador, mas não sei se vocês recebem. Vivo recebendo mail de gente querendo entrar em contato com vocês. Cada vez que vocês acessam a conta no Chrome, eu recebo um mail. Não adianta marcar como spam, eu continuo recebendo. Peço a gentileza de desvincular meu mail totalmente da conta de vocês. Obrigada, abraços.

Mulheres de 30 disse...

Oi Sisa! Vou ver com as meninas como fazer isso! Abraço e desculpa o transtorno!

Loris Mãe disse...

Oi Lu.
Li seu texto e É FODA!
A gente acaba se entregando àquelas postagens "fecebukianas" de felicidade mesmo! Não tem jeito.
Às vezes tenho vontade de radicalizar e sair de vez. Mas não dá. O nosso mundo é esse né. Seja virtual ou o real, sempre tem aquelas pessoas que vão viver de aparência. Problema deles, eu penso. E quando penso me ajuda a voltar a realidade. A minha vidinha feliz sim, mas não por causa das coisas aparentes, mas dos sentimentos sinceros e das escolhas que fiz. Outro dia vi uma pessoa que nunca teve um perfil no FB, criar um só para colocar lá no status: "casado(a)". Nesse dia ri sozinha do caos que é o ser humano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...