terça-feira, 20 de abril de 2010

Que m$%¨&**# de país!

Tá, me perdoem os ufanistas, mas eu tô é cheia desse pais!

Aqui o bom é ser mau. O bom é roubar e ir preso, pra ficar se coçando enquanto os outros trabalham e ainda reclamar de tudo. Ficar esperando o dia da visita íntima (alguém mais aí tem liberação do trabalho pra fazer visita íntima se o companheiro estiver em outra cidade??).

Bom mesmo é invadir área pra morar: mora de graça, tem água de graça, tem luz de graça, tem escola de graça (e reclama muuuito), tem psicólogo de graça pros filhos (e não leva porque não tem o ônibus de graça). Ta ficando é sem graça essa brincadeira!

Eu trabalho muito há muito tempo. Pago tudo em dobro: uma vez nos impostos, outra no particular; porque o governo usa todo o meu dinheiro pra farra. Pago saúde duas vezes, educação, manutenção e conservação de rodovias, vias públicas, segurança...

Quando fui comprar um apartamento, adivinhem o que eu descobri?! Se eu fosse um pouco mais pobre, teria muitas vantagens. Se eu ganhasse mais, teria mais facilidades. Mas eu sou da classe média, péssimo!

Nesse país, se o cara ganha tri bem, tem poder aquisitivo pra comprar o que precisa. Se o cara nem trabalha, ganha nada, tem bolsas e auxílios pra tudo, inclusive exige que o governo crie seus filhos e o governo, como boa mãe e bom pai, cria.

E quem está no meio, o grosso da população que rala trabalhando, não tem arrego! Ou se mata pra conseguir pagar, ou fica sem.

Renata tá de saco cheio dessa palhaçada que tá virando esse país.

5 comentários:

Hanny Meire disse...

Isso é a mais pura verdade. Pra se dar nem nesse país ou tu tem que ser rica ou miserável... classe média não tem vez em nada !

Por que tu acha que rico e pobre riem à toa ? Porque não são classe média !

Beijos !

Advokete disse...

Total solidariedade à sua indignação, Renata. Diariamente tenho a sensação de ser uma trouxa, que faz tudo certo. Fico querendo mudar e sair tentando ganhar a vida com "jeitinhos brasileiros", mas não foi isso que minha mãe me ensinou. É difícil ser classe média.

CN disse...

E vai piorar!!!

Marco disse...

Alguém tinha que pagar a conta, né? O que me desilude não é só o país, mas o ser humano...

Anônimo disse...

Uma vez um amigo me disse que "bom mesmo é ficar velho".E eu ri demais,claro,ficar encolhidinho, cheio de doenças, receber uma miséria de aposentadoria depois de ter trabalhando e contribuido tanto, desprezado por uma sociedade que cultua a juventude,etc. etc..
Mas tou ficando velha e descobri que ele tem razão. A gente começa a ver de perto a pequenez e a mesquinharia do Homem, e passa a esperar menos dele.E já não vive de ilusões, então valoriza as coisas que a gente realmente tem de bom, por pequenas que pareçam.
Um povo que elege e reelege bandidos, que se orgulha de viver de esmolas, que se sente bem passando os demais pra trás realmente não é animador. Terá cura? Só se houver a cura do Homem, o que é uma utopia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...