segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Escolhas

Matei aula, não queria, não fui, simples assim. Não tinha nada melhor para fazer, só não queria estar lá, queria dizer para mim mesma, eu que mando aqui nessa pinóia de vida, e pronto. Não fui. Sentei na lanchonete logo abaixo da escola e fiz um açaí durar uma hora e quinze. Aliás, ótimo açaí. Acabou, dei meia volta e fui pra casa - Ah que aula ótima!! Fiquei feliz da vida, afinal quem escolhe aqui sou eu. E fui vivendo, e fui levando a vida e o tempo.

Mudei um pouco, não muito, melhorei em alguns aspectos mas sei que piorei em outros, mas continuo a me incomodar quando sinto que não estou fazendo muito pelos caminhos que minha vida têm tomado, e nessas e noutras, não mato aulas mais, nem o trabalho; mas apreendi que eu escolho, sendo que o que quero muitas vezes é inusitado, inesperado e impensado. Mas tudo bem, afinal a escolha é minha e isso vale por tudo.

O ano mal começou, já foi, conversei daqui, soube dali, pensei, não muito, apesar de gostar de pensar nem sempre vale a pena o esforço, principalmente quando já sabemos aonde queremos chegar. E fui, junto com o ano, tomei algumas decisões que sei, muitos irão me julgar e achar que eu endoidei, mas tudo bem, só quero ter a certeza de que quem manda na minha vida sou eu, mesmo que icoerentemente.

Silvia escreve as segundas.

Um comentário:

Renata disse...

Que sentimento libertador! Boa sorte nas tuas escolhas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...