domingo, 3 de abril de 2011

1º de abril!

Essa semana pus-me a lembrar do prazer inenarrável que eu sentia, antigamente, quando se aproximava o tão divertido 1º de abril.

Eu costumava ficar imaginando mil e uma maneiras de pregar peças nas pessoas e antegozava o prazer e a diversão de vê-las cair em minhas mentirinhas e armações.

É claro que eu ficava super atenta a tudo e a todos para evitar ouvir a típica musiquinha, cantada em tom de gozação, que indicava que você havia sido feito de trouxa: “Enganei o bobo, na casca do ovo...” (aliás, nunca pensei nisso, mas que raios a casca do ovo tem a ver com isso?).

Eu estava me sentindo feliz enquanto rememorava esses ótimos tempos idos, quando me dei conta de que o dia 1º de abril poderia, definitivamente, perder seu “status” de Dia da Mentira ou Dia dos Bobos.

Pelo menos aqui no Brasil.

Aqui nesse país somos obrigados a “engolir” todos os tipos de mentiras, desde as mais bem elaboradas (e que, portanto, às vezes demoram um pouco para vir à tona) até as mais estapafúrdias e deslavadas.

E, como se isso não fosse o bastante, ainda somos, diariamente, feitos de bobos, muitas vezes sem sequer nos darmos conta disso.

Ora, qual a necessidade de se ter um dia específico para a mentira e a enganação quando se vive em um país que é uma farsa durante os 365 dias do ano?


Déia escreve aos domingos e, lamentavelmente, viu suas lembranças felizes esvaírem-se ao se dar conta de que no Brasil o Dia da Mentira acontece todos os dias do ano!

3 comentários:

Inaie disse...

Entao no primeiro de abril, deveriamos so falar a verdade, e principalmente OUVIR a verdade...

Camila Monteiro disse...

É vc tem razão... e concordo com a Inaie, deveriamos só falara verdade nesse dia!
Eu nunca havia prestado atencao na casca do ovo tb!!!! kkkkkkkkkkk

Andréia B. Borba disse...

Olá Inaie, Olá Cami!
pois é, meninas... quem não tinha pensado que no primeiro de abril deveríamos só falar a verdade fui eu... Que ideia ótima! Hehehehehe!
bjs queridas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...