terça-feira, 19 de abril de 2011

Prazos

Eu queria saber por que é que só funciono com prazos... Quanto mais curto ele for, e quanto mais pressão eu sentir, melhor.

Nessa situação sou a pessoa eficiente e responsável que eu queria ser sem ter que sofrer tanto.

Se a deadline não é assim, tão improrrogável, a coisa muda de figura. Esse post é a prova: em breve estará online com data de terça (adoro!), mas estou escrevendo no sábado posterior, e só porque um temporal fez com os planos de viagem fossem cancelados.

E isso que o blog é importante para mim, não gosto de deixar furos nas terças! Mas como o prazo pode ser um pouquinho esticado, e as meninas perdoam numa boa quando acontece de furar, relaxei.

Mas penso que isso acontece com todo mundo: se não há prazo, cobrança, não se tem o mesmo rendimento. Levanta a mão aí quem declara Imposto de Renda no primeiro dia? Quem estuda só por estudar, e não porque tem prova? Quem tem seus relatórios do trabalho em dia, independente do prazo de entrega? Quem faz regime e malha o ano inteiro, não só na primavera, na famosa operação Bunda-Dura?

Ninguém? Olha, se você fizer alguma dessas coisas, está de parabéns. E saiba que você é minoria.

Acho que deve haver um componente genético que explique a necessidade de deadlines para que as coisas aconteçam.

Renata devaneia sobre os prazos e às vezes esquece que coisas importantíssimas não têm prazos. Pessoas não têm prazos. A não ser que se deixa passar muito tempo, então elas podem “expirar”.

3 comentários:

Silvia disse...

Adoro esses textos que retornam no passado, rsrs, quem dera pudêssemos fazer isso com alguns compromissos.

Beijos, Silvia.

Danielly Tiepo disse...

Nossa lendo este post, me vi nele.. só funciono sob pressão, qto mais gente em cima e o prazo chegando, mais bem feito fica heheh

Beijos

Renata disse...

Silvia: sim, adoraria fazer isso na vida real. Por enquanto, vou fazendo no blog!
Danielly: te entendo, querida! =)

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...