terça-feira, 7 de junho de 2011

Mulher de fases

Atire o primeiro scarpin a mulher que não passa por fases.

Elas podem ser curtas, passageiras e inofensivas, incapazes de deixar grandes marcas. Como quando você fazia o contorno do lábio com lápis preto. Lembra? Você lembra, mas as outras pessoas não.

Outras são curtas, passageiras, nem sempre inofensivas e um pouco mais marcantes. Como quando você cortava o cabelo curto e pintava de ruivo. O que, aliás, soa como uma ótima ideia!

Existem fases mais duradouras: a fase boêmia, a nerd, a engraçadinha... Algumas duram tanto que talvez, tecnicamente, nem sejam consideradas fases.

Algumas fases só se manifestam no seu interior, são espirituais, são decisões sobre como encarar a vida, os fatos, as pessoas.

Mas, sem dúvida, a fase inspiradora da expressão “mulher de fases” é ela, a inexorável avalanche de hormônios. Ela que derruba todas as defesas e se arma com unhas afiadas, dentes pontudos e seios inchados e doloridos, à espreita da vítima do mês.

É a fase psicopata, que nem sempre deixa vítimas fatais. Às vezes, deixa.

Renata está numa fase “sobrevivi à TPM, com pequenas sequelas”. E segue sendo uma mulher de fases.

2 comentários:

Inaie disse...

Eu nao me iedntifico em nada, nadinha com esse negocio de TPM. Nao tenho nada, nao sinto nada, nada muda em mim.
O engracado e que uma vez por mes, sempre na mesma epoca, o meu marido fica insuportavel, as minhas filhas me enlouquecem e eu tenho vontade de mata-los. Por coincidencia, essa fase ruim deles coincide com a minha menstruacao!! Bom nao ter TPM ne nao?

Andréia B. Borba disse...

Hehehehehe!
Adorei o post e adorei o comentário da Inaie... Realmente deve ser ótimo não ter TPM...

Rê, que coisa feia lembrar de quando contornávamos os lábios com lápis preto... Ui! E ainda pior quando completávamos com batom dourado...

hehehehe!

bjs!

Déia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...