sexta-feira, 16 de março de 2012

Se Meu Fusca Falasse

É, meus caros e minhas caras; eu também, como tanta gente, tive um fusca. Foi meu primeiro, e, até agora, único, automóvel. Hoje não tenho nenhum, pois não sou de dirigir. Prefiro colocar o fone de ouvido e escutar minhas músicas, enquanto o motorista do ônibus se preocupa com o trânsito para mim. Pode ser que, algum dia, resolva ter outro carro, mas não por agora.

Bom, o fusca foi na época da faculdade, e era muito legal tê-lo. Passei muitos apuros com ele, perdi o freio algumas vezes; o cabo do freio-de-mão arrebentou uma vez; tinha sempre folga no volante; às vezes o banco do motorista corria para trás, e ficava preso, e eu me sentindo léguas distante do volante e dos pedais; e, às vezes o mesmo banco deslizava para frente, e eu ficava cara a cara com o para-brisa. Era uma emoção!

Certa vez, quando ia para a aula, desabou um temporal. Eu mal enxergava a frente, e não tinha como encostar o carro. Quando pensei que não podia piorar, o limpador de para-brisa do lado do motorista se quebrou e saiu voando... Aí eu não via mais nada mesmo! Tive que abrir a janela e dirigir até a faculdade com a cabeça para fora do carro, tomando aquela chuva, para poder enxergar o trânsito. Resultado: cheguei encharcada, e o banco do fusca também, e ainda teve colega de aula que fez hora comigo, pois passou por mim, de ônibus, e viu a cena!

Mas foi um período bom, com problemas e alegrias, como são todos, e com todos, e que é bom relembrar!


Mini-resumo: Tania gosta de relembrar histórias que fazem sorrir as pessoas. Afinal, a gente passa raiva com muita coisa, e é sempre bom parar para rir um pouco.

Um comentário:

Carla disse...

Prá que parque de diversão??????

Isso que é adrenalina!!!!

Adorei!!!! kkkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...