quinta-feira, 26 de abril de 2012

Campanha: Devolvam meu escorpião.


Um escorpião foi encontrado esses dias, passeado pelas instalações sanitárias do lugar onde trabalho. Foi recolhido, morto, e as providências para com a Vigilância Sanitária foram devidamente tomadas. O problema de infestação de escorpiões, baratas e outras pragas é bem comum em todas as grandes cidades no Brasil. Entretanto, o que mais me deixou triste, neste caso, não foi o perigo que o bicho representa à saúde, mas sim o risco que ele morto representa para o meu bolso!

Como já contei várias vezes, e faço questão de espalhar a notícia eu mesma; pois assim evito que me peçam dinheiro emprestado; sou pão-dura, tacanha, sovina, entre outros adjetivos, que não escrevo mais porque gasta! É isso mesmo; tenho a fama de “ter um escorpião no bolso”, e ele protege minhas economias, evitando que eu gaste! Pois então, desconfio que esse escorpião achado e morto em meu serviço seja o mesmo que fugiu do meu bolso. Ultimamente venho numa onda de comprar demais, gastar demais, e isso muito tem me preocupado. É verdade que nada do que foi adquirido é supérfluo ou fútil, mas, mesmo assim, comprei tanto e gastei tanto que, este ano, ainda não consegui economizar nem um Real!

Eu reclamei no trabalho que o escorpião era meu, fugido do meu bolso, mas o assassinato do bicho já havia ocorrido. Chegaram a me oferecer a devolução do corpo, mas eu não aceitei, pois não me vale de nada o escorpião morto. O caso chegou a público, e já vieram me oferecer produtos de beleza para comprar! Estou entrando em desespero, pois me sinto desprotegida. Assim, lanço a campanha, para o bem das minhas economias: “Por favor, devolvam meu escorpião”; mas tem que ser vivo!


Mini-resumo: Tania gosta de ter a fama de mão-fechada.
Agora está preocupada com esta situação de falta de proteção dos bolsos! Rs...

2 comentários:

andreia disse...

Preciso de um escorpião pra mim!

Muito divertido o texto, adorei!

Desperates Winehouse disse...

Eu era como você...mas chegando perto dos 40 posso afirmar que a "crise do consumo obcessivo" só piora! Que os escorpiões voltem a habitar em nosso bolso para o bem geral da nossa economia!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...