terça-feira, 15 de maio de 2012

Linhas aéreas não tão inteligentes

Causo da semana: como viajar de Porto (nem sempre tão Alegre) para Porto (nem sempre tão seguro) em 43 horas em sem passar por um deles. Parece impossível? Mas não no Brasil.
Minha filha partiu de ônibus para Porto Alegre, de onde voaria para Porto Seguro com escala em São Paulo. Chegando em São Paulo, muita desinformação depois, soubemos que alguns vôos não estavam pousando em Porto Seguro por causa da chuva. Eu telefonei para o aeroporto e fui informada de que o aeroporto não estava fechado, que alguns vôos estavam pousando e que no dia seguinte tudo correria normalmente, se "Deus quiser". Levantamos a possibilidade de ela viajar para Vitória, dormir na casa de um amigo desses "para todas as horas" e de lá viria de ônibus. A resposta foi que só se eu comprasse outra passagem e perdesse o trecho até Porto, pois eles não podiam alterar o destino.
Ela passou a noite em São Paulo, saiu do hotel às 4 da manhã, pegou o vôo às 6 da manhã e chegou em: Salvador! Porque não foi possível pousar novamente em Porto Seguro. Mudaram o destino? Me pareceu...Não sou gênio em geografia, mas me pareceu.
Lá em Salvador deram opções: ir de ônibus até Porto (leva 12 horas e ela teria que procurar um hotel tarde da noite para pernoitar e seguir viagem no dia seguinte); voltar a São Paulo; voltar a Porto Alegre; esperar em Salvador alguns dias até poder voar para Porto Seguro. Resposta: nenhuma das anteriores!
A nossa preferência era voar até Vitória e vir de ônibus, pois assim os horários fechariam. Ela foi pedir o reembolso, pois afinal de contas ela não chegou ao seu destino, e não recebeu. Motivo: ela já tinha chegado ao seu destino! Como?!
Se reembolso ou qualquer desconto em outro trecho, compramos uma passagem por outra companhia aérea, ela voou para Vitória, pegou um ônibus e 7 horas de estrada até uma cidade próxima. Uma amiga e eu fomos buscá-la de carro, e às 3 da manhã, dois dias depois, de ter saído de casa ela chegou!
Parece piada, que num país desse tamanho, se brinque desse jeito! Falta de informação, de opções, de consideração, de respeito! Ela chegou, estamos curtindo muito o tempo juntas, mas não poderaiadeixar essa história sem o registro.

Renata espera que essa história não desanime futuras visitas, da filha e dos amigos. Mas recomenda evitar o tal trajeto!

6 comentários:

Selma Helena. disse...

Viajar para alguns lugares no Brasil é Punk! Ir para Belém ou Santarém é desgastante...pior que aqueles ônibus pinga-pinga, sabe? Pronto.

Lugana Olaiá disse...

Diga a empresa que lhes causou o transtorno, isso é de utilidade pública. Vamos boicotar!

Renata disse...

Gurias, foi a Gol que fez essa patetice toda. E um´péssimo atendimento, muitas desinformações. Não voo mais com eles.

Leli disse...

Que fim! Também já sofri com a Gol. E com a TAM, e com a OceanAir... afff Posta no reclameaqui.com.br! Bjos e boa sorte na volta!

Luciana disse...

Isso mesmo, tem que reclamar!! O "reclameaqui.com.br" é uma excelente ferramenta! Hj estou indo de SP para BH, o trecho é curto mas já tive problemas tbm...

Luciana disse...

Isso mesmo, tem que reclamar!! O "reclameaqui.com.br" é uma excelente ferramenta! Hj estou indo de SP para BH, o trecho é curto mas já tive problemas tbm...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...