domingo, 3 de junho de 2012

A Irritante Arte de Bisbilhotar

Se há uma coisa que me irrita é gente intrometida. Sei que há aquelas pessoas que perguntam como estamos, e sobre a família, etc, mas isso é educação e trato social. Ficar mexericando a vida da gente é outra coisa; é falta de serviço, e ter uma vida bem monótona pra ficar se preocupando com a vida dos outros. Infelizmente, tenho conhecidos que se preocupam demais com minha vida. E são poucos os que realmente se preocupam comigo, e perguntam sobre minha saúde, minhas novidades.

Convivo, em vários lugares que frequento, com pessoas que perguntam minha vida toda, e invadem mesmo minha privacidade. Meu Deus, como tem gente querendo saber o que não lhe interessa! Gosto de gente que conversa, dialoga, conta suas notícias e ouve as minhas. Gente que só saber perguntar é uma chatice. Querem saber tanto, que interrogam até sobre se tenho dinheiro no banco, e quanto. Se eu vou comprar carro (não tenho carro), e quando. Se eu vou viajar em determinado feriado prolongado. Se eu não conhecesse, pensaria que iria me sequestrar!

Pra piorar, tem gente que me telefona, no celular, no fim de semana, e pergunta onde eu estou! Oras, não passou pela cabeça da pessoa que eu posso não querer contar onde estou?! E, algumas vezes, a mesma pessoa me telefona, em casa, e me pergunta onde eu estava! É o fim! Dá uma vontade de responder malcriadamente!

Mas mamãe me deu educação, e eu preciso saber usá-la, principalmente nessas ocasiões!!!


Mini-resumo: Tania também se preocupa com os outros, e pergunta, mas nada de intromissões!!!!

3 comentários:

Inaie disse...

eu não vejo os perguntadeiros como intrometidos... acho engraçado. VAi ver eles leram um desses livros de como fazer amigos e influenciar pessoas e acabaram entendendo tudo errado...hehe

além do mais, a gente responde o que bem entende, não é não?

Raquel Alves disse...

Oi meninas, completo 30 anos na sexta dia 08, passei por uma crise dos 30 anos e foi difícil, mas hoje perto de completá-los estou mais calma! rs.

Adorei o blogger e se quiser passar pelo meu, estou aqui ...

http://raquelalves88.blogspot.com.br/

Beijos e vou acompanhá-las!

Vanessa disse...

Oiii, Tânia! Tô aqui rindo e lembrando de algumas situações!(rsrs)

Todavia.... a respeito ds perguntadores...(rsrs) tenho as seguintes teorias... a vida deles é sem graça, daí procuram saber da alheia ou tem inveja do alguém a ser bisbilhotado!(rsrs)

Não se estresse, viu, bjin!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...