sábado, 2 de junho de 2012

Raízes são para esconder?

Há duas semanas ou mais, caminhando de volta para casa, uma mulher e seus dois filhos, andarilhos de minha cidade me ofereciam mudas de flores para comprar.

Na ocasião disse que não!

Hoje, com um troco no bolso, pude comprar as mudas...e na hora da “paga” ela me diz: mas você vai levá-las assim? Eu não tenho sacolas... com a vergonha de quem me pedia quase em silêncio para que não deixasse as raízes expostas.

Respondi que sim,que levaria sem sacolas... escondendo as raízes na bolsa que estava comigo e que tenho.

Fazendo o meu caminho de volta pra casa pude pensar na cena e nas imagens que aquela pessoa solta na cidade me dava. E mais...uma pergunta: Raízes são para se esconder?

São para se guardar, para cuidar e fazer achar o caminho de volta!

Dormi sozinha e feliz, com Orquídeas e saudades no bolso!

Da minha janela posso ver um novo colorido e agora torço para que as mudas me tragam alegrias no olhar...sigo plantando!

Salve a cidade porque faz brotar!

Salve a minha raiz que me permite perceber novas mudas sem medo!

Impressões, Impressões... agora na tríade que a vida nos coloca como enigma, só me resta escrever um livro!

Juliana escreve esporadicamente e andava um tanto em silêncio...as vezes palavras brotam no meio da madrugada.

Um comentário:

Inaie disse...

na minha opinião as raizes tem que ser protegidas e cuidadas com carinho, por que apesar de ocultas, são elas quem sustentam tudo o que fica na superfície

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...