quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Meu banheiro de verão


Diferente do que muitos pensam, faz muito calor em Belo Horizonte. E, com o passar do tempo, o desmatamento, o aumento das áreas urbanas, aqui ficou ainda mais quente. Temos períodos em que ainda faz um friozinho, mas nada parecido com a fama que a cidade tem de ser um lugar mais arejado. Já foi. Faz tempo. Hoje a variação climática aqui é quente, mais quente, e tórrido!

No período de outubro a março, mais ou menos, estamos na estação tórrida! E, como moro em um prédio abafado de calor; onde a única vantagem é que a roupa seca assim que é colocada no varal, faça chuva ou faça sol; o banho é sempre com água muito quente. E, não sei se por motivo da fiação elétrica, da localização do cômodo, ou do modelo do chuveiro, mas o banho no banheiro do que seria a Dependência de Empregada (que se transformou em despensa) é sempre menos quente, e, portanto, mais suportável. Ainda que este banheiro seja naquele modelo em que não podemos abrir os braços (imagino que empregada doméstica era apenas um robozinho de pequenas proporções, e não um ser humano, pois nem caberia no quarto, nem tem espaço no banheiro!), é lá que tenho tomado banho nos períodos mais quentes do ano.

Assim, como não tenho jardim de inverno, como as pessoas chiques, pelo menos fiz do banheiro de empregada o meu banheiro de verão!



Mini-resumo: Tania gosta de banhos em temperaturas brandas, sem queimar a pele, principalmente quando faz muito calor.

2 comentários:

Unknown disse...

Gente chique é outra coisa! Bom te ler por aqui!
Beijo!!!!!

Eu não tenho conserto disse...

Eu me mudei pro NE (sou de SP) e simplesmente desisti de tomar banho quente. Não tem condições. Coloca no frio e relaxa...... rsrsrs
bjoksssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...