terça-feira, 19 de março de 2013

Recado do Universo


Hoje acordei às 6 da manhã (leia-se de madrugada), disposta a ir caminhar antes do trabalho. Bom, não tão disposta, pois fiquei 40 minutos exercendo meu direito (e vício) de usar o soneca, e tendo sonhos de 5 minutos cada, sobre estar caminhando, saúde, ver o mar, etc...

Consegui levantar, me vesti de qualquer jeito, acho que prendi o cabelo, catei o cachorro e fui. Uma quadra depois, já me sentindo quase acordada e orgulhosa de mim, chove. Tipo, uma baita pancada de chuva.

Me abriguei num único telhadinho do Grauçá, e ficamos, eu e o Piá, esperando a chuva passar. Aí chega a irmã gêmea separada ao nascer do Piá, a Manjuba! Os dois brincam, se mordem, se derrubam, e eu segurando o Piá, porque senão eles somem pra sempre.

Tento colocar a Manjuba pra dentro de casa, e ela foge quase instantaneamente (perceberam a semelhança com o Piá?), e ela acaba indo pra casa comigo. E, desnecessário dizer, a chuva parou no momento em que entrei em casa.

Resumo: antes do trabalho eu já tinha tomado banho de chuva, de areia, tinha sido arrastada por dois cães malucos na rua, suado e, no final do banho, fui pra rua de toalha tentar ajudar a resgatar a Manjuba que obviamente, fugiu, e tive que tomar banho de novo! Como tinha acordado cedo, fui tomar café em casa e derrubei um vidro de AZEITONAS na geladeira! Limpei tudo, mas é claro que a casa vai ter um cheirinho sutil de azeitonas quando eu chegar.

Sério, Universo, é assim que tu me incentivas a ter uma vida mais saudável?!


Renata entendeu a mensagem: dormir até o limite, tomar banho rápido e sair sem tomar café. Esse é o jeito mais seguro de começar os dias!



6 comentários:

andreia disse...

Por isso nem me arrisco a desafiar o universo!

As manhãs foram feitas para serem dormidas! Sigo evitando atividades matutinas...

:)

Danieli Marinho Nobre disse...

Ta vendo...se tivesse mais um gato... não correria todos esses riscos! hahah

Unknown disse...

Renata, foi só uma manhã engraçada, não desista!rs rs

Unknown disse...

Ola!!
Gostei mto do blog de vcs, estou me aproximando dos 30 anos, acho que bateu uma crise.
Até fiz um blog tb : www.avidaeumacoisa.blogspot.com.br

um bjo pra todas!

Eu não tenho conserto disse...

É por isso que eu permaneço dormindo até o último segundo antes de ser obrigada a levantar por estar atrasada para o trabalho...
Aquela história de quem cedo madruga Deus ajuda é mentira, se não cobrador de ônibus estaria muito bem na vida...
bjoksssssssssss

Unknown disse...

Olá...passando conhecer teu blog..adorei e tô SEGUINDO. Bom, criei coragem e criei um blog pra contar de minhas experiencias, aventuras e crises que ando passando por estar chegando nos 30. Convido pra conhecer e se gostar, ficar! um beijo.
http://confissoesdebalzaquiana.blogspot.com.br
@Confissoesdebal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...