sexta-feira, 9 de maio de 2014

Brincadeira de amor não tem graça

Já li mil vezes a frase: "Antes de ferir um coração, lembre-se: você pode estar dentro dele", mas nunca refleti verdadeiramente sobre isso. Hoje o fiz e a conclusão a que chego é que grande parte das pessoas não merece o amor que desperta nos outros. Somos um bando de egoístas, preocupados em alimentar nosso próprio ego. Fingimos sensibilidade e altruísmo quando nos convém, e da mesma forma, descartamos as pessoas quando não sabemos mais o que fazer com elas. 

O amor é um sentimento grandioso, capaz de transformar a vida de uma pessoa, mas olho ao meu redor e vejo pessoas brincando de amar, brincando com os sentimentos umas das outras e isso me faz pensar. E não estou falando apenas do amor Eros, mas também do amor Filia, ou seja, aquele amor que os gregos distinguiam como sendo o amor da amizade, um amor que não escraviza e não exige exclusividade. Por qual razão brincamos com os sentimentos uns dos outros? As pessoas desconhecem o real sentido das coisas, vivemos uma intensa inversão de valores. Você já deve ter escutado que “as pessoas estão amando as coisas e usando as pessoas” né? Não consigo encontrar uma autoria confiável para esta frase, mas parabéns para quem a pensou, pois é isso que está acontecendo. 

É bem verdade que precisamos abrir uma “brecha” em nosso ser pra que qualquer coisa nos atinja, seja para o bem ou para o mal. E é bem verdade também, que o ser humano está carente de qualquer tipo de contato que ultrapasse este mundo virtual e por isso tem se jogado de cabeça em relações destrutivas, mesmo que consiga antever que irá se machucar. Na onda destas hashtags todas que vejo por aí, proponho uma nova: #amepessoasusecoisas

E você, vai aderir?


Andri escreve às sextas-feiras e deixa claro que este texto não é “recalque”, está feliz no amor :D Ainda assim é uma observadora nesse mundo e é incapaz de não se importar com a realidade que a cerca.



3 comentários:

DiegoGabriel disse...

#amepessoasusecousas hmmm!

Natã disse...

Quem dera que a nossa realidade fosse menos virtual,e amor menos frio.

Anônimo disse...

Meus alunos queridos.. Bom vê-los por aqui! Pois é, temos esperança de de que o mundo seja um lugar melhor, não é mesmo?! Beijos para vocês. Andri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...