quarta-feira, 10 de junho de 2015

Uma semana é pouco tempo?

O que dá para fazer em uma semana?

Dá pra mudar de casa, mudar de bairro, de vista, juntar escovas de dente, trabalhar, ficar morando em duas casas – tomando banho em uma e dormindo na outra. Dá para surtar com o cachorro que não se conforma em mudar. Dá para perceber que não vai ter uma ajuda com a qual estava contando muito. Dá para trabalhar, não aproveitar o feriadão por estar mudando. Dá para estressar com a operadora da internet que disse que talvez em seis meses o sistema libere para você transferir sua linha telefônica. Dá para chamar mil vezes a atenção do cachorro que insiste em latir para si mesmo numa casa toda de vidro. Dá para limpar as duas casas, tirar tudo de uma e colocar tudo em outra. Dá para ligar para uma dúzia de pintores, na esperança de achar um que não queira um rim seu. Dá para sentir muito medo do cachorro que mora na propriedade. Dá para tentar abstrair o fato do proprietário não ter feito nada do que havia acordado. Dá para ter uma tremenda dor nas costas. Uma crise alérgica permanente. Dá para ter um cansaço que não passa e vários lapsos de memória. 

Mas também dá para se deslumbrar muitas vezes com a nova vista. Dá para perceber que tem muitas pessoas com as quais você pode contar. Dá para saber que tomou as melhores decisões - com relação a casa, ao bairro, a junção de escovas, ao espaço para o cachorro, a vista, a rede na varanda, o sossego. E dá para avaliar certas decisões mais antigas que levaram a isso.

Ufa, já é quarta de novo e em uma semana dá para mudar completamente a sua vida - mesmo sem superpoderes!


Luciana escreve as quartas, mesmo que, nos últimos tempos, quase perca o dia e está toda feliz com seu tudo novo de novo.


2 comentários:

Mariana Penna disse...

Delícia de vista. Delícia de rede. Td de lindo nessa nova fase. Um beijo!

Unknown disse...

Obrigada Mariana! Tudo de delícia e lindo para você também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...