domingo, 14 de janeiro de 2024

DE ONDE VEM A VERDADEIRA FORÇA FEMININA?

Hoje, para mim, ela vem da permissão de me abrir para receber. 

Da disponibilidade em crescer interdependentemente e em comunhão. 


De olhar para meu sentir. 

Da humildade em  olhar para mim, para minha história, meus hábitos, atos, comportamentos que não fazem mais sentido para o que desejo viver. 


De me libertar de velhos padrões. 

De quebrar velhos ciclos ancestrais, honrando-os, mas escolhendo fazer diferente e seguir por novos caminhos.


De me conectar com meu coração, com meu corpo, perceber o mundo.

De mergulhar em mim, no meu mundo intuitivo, no meu espaço sagrado.


De me preencher inteira de pai e de mãe, tomar de canudinho e me lambuzar inteira com essa vida que me foi dada de presente por Deus, através deles. 


Vem da força do silêncio, da força de gerar vida, da força de colorir a vida em preto e branco. 


De conseguir comunicar de forma vulnerável e permissiva: necessidades, desejos, sentimentos e problemas. 


Hoje , para mim, a minha força vem da minha capacidade em pedir ajuda, e não de fingir que eu não preciso de ninguém e de que dou conta de tudo sozinha.


De me abrir para receber do outro e da vida. 

De não mais emburrar e fechar meu coração, mas ter a maturidade de conseguir lidar com meus problemas relacionais e virar a grande chave de não me manter mais como vítima inocente diante deles. Entender que às vezes preciso “sujar minhas mãos” e sair da inocência ou abrir mão da razão, para estar nas relações. 

De também me responsabilizar pelos meus atos e ter humildade e clareza para dar os passos necessários para compensa-los. 


Por muito tempo eu acreditei que minha força estava dentro de armaduras: da super mulher, da Mulher-Maravilha e guerreira, com minhas bandeiras erguidas e armas em punho. 


Hoje sei que minha força habita onde há beleza, leveza, onde há lastro emocional sustentado.

A minha força hoje habita na minha capacidade de ser feliz, de ser leve e fluir e estar presente no AQUI AGORA da vida. 


Para mim, esse tem sido o verdadeiro segredo do feminino, minha verdadeira força de mulher. 



Gabriela Lima, mulher, amazônida, aos 41 anos se (re)descobrindo mulher.

Um comentário:

Edir disse...

Texto que mexe com a gente. Desperta um novo olhar. A vontade de se autoconhecer. Tentar se redescobrir e entender quem realmente eu sou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...