segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"Faça o que eu falo mas não faça o que eu faço"


É, o ditado aprendemos na marra, usualmente bem rápido, aprendemos também a ajudar os outros, em especial os que mais precisam, aprendemos a ter humildade e paciência com os que não tem, a ter bondade, respeito, educação e gentileza.

Desde quando nascemos temos alguém para nos ensinar, nem sempre absorvemos tudo, algumas idéias nos parecem mais certas do que outras, mas com o tempo e com nossos próprios erros, percebemos que tinham razão. Contudo também nos ensinam que são falhos, e que por vezes, e por motivos obscuros, não conseguem seguir seus próprios conselhos.

Nos magoam sem razão, não pedem desculpas e nem dizem ou demonstram que gostam de você, se mostram indiferentes, como se fossem imunes a erros e defeitos. Se mostram acima de tudo e de todos, usam a idade como desculpa e a TV como fuga. Parecem esquecer que também ensinaram a perdoar sempre, mas esquecer jamais.

Aos nossos pais, pessoas que seguimos, que nos orientam e que, de quando em quando, nos machucam sem razão, com pequenos ações e palavras. Parecendo terem esquecido seus ensinamentos, até mesmo o de nunca esquecer.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...