terça-feira, 20 de julho de 2010

Férias

Os descaminhos da vida são muitos, são incertos e são, com certeza, fascinantes. Alguns chamam de destino, sorte ou azar. Por enquanto, eu chamo de acaso.

Seja qual for a força que rege (se é que há uma) estes acontecimentos misteriosos, ironia é algo que não lhe falta. Por isso tenho certeza de que o universo é um ente feminino em sua essência.

Vários caminhos e atalhos me trouxeram a Belo Horizonte, em férias. Ah, as tão esperadas férias. E digo: redescubro que sou ótima companhia de viagem! Estava sentindo falta de mim mesma, perdida entre compromissos, urgências, necessidades alheias. Claro que não deixei tudo isso para trás, instantaneamente, mas agora consigo me ver e me ouvir mais. Consigo pensar e relaxar. Isso são férias.

O turismo, as pessoas, as paisagens, as novidades, fazem parte do pacote, mas não são a essência.

Renata deixou em casa pessoas amadas, mas precisa deste tempo para passar consigo mesma.

2 comentários:

Lulu disse...

A vida é muito incerta, ela sabe nos guiar nos momentos de mais aflição. Temos que aprender que podemos desfrutar a felicidade, bem estar a cada instante. Não importa aonde estejamos.
Beijos
lu

Angel disse...

E nós ganhamos uma visita muito especial! BH já sua cidade também Rê! bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...