domingo, 6 de fevereiro de 2011

A magia do teatro

Desde a Grécia Antiga o teatro exerce enorme fascínio sobre as pessoas.

Por vezes conseguimos “nos ver” nos atores e nas situações dramáticas ou cômicas que eles vivenciam...

Eu sinto, às vezes, como se os sentimentos que vivem nos abismos mais profundos do meu ser fossem escancarados no palco e “me olhassem nos olhos”, como a me desafiar a lidar com eles...

Cada peça a que assisto, é um encontro comigo mesma, um encontro com algo escondido em algum recôndito de mim...

Simplesmente AMO teatro!

E, no último sábado de janeiro, fui ver a peça: “Se meu ponto G falasse” (sucesso há quase 15 anos!) e fiquei deveras impressionada...

Desde a insana ansiedade pelo “princípe encantado” até o inevitável encontro consigo mesmas (encontro, este, a que todas nós somos submetidas mais cedo ou mais tarde), duas amigas, Bia (Patsy Cecato) e Ana (Heloísa Migliavacca), vão vivenciando temas comuns a todas as mulheres.

Por meio de um calendário que, folha após, marca sempre o mesmo dia (quarta feira, 27 de setembro), o espetáculo retrata o cotidiano dessas mulheres que apesar de ao longo dos anos estarem sempre presas a um dia que não termina, mas que, contudo, sempre recomeça, conseguem, com muita garra e sensibilidade, se refazer e se reinventar. Tal qual todas nós mulheres.

É um espetáculo para sorrir, para chorar, para chorar de rir…

Compartilho com vocês a experiência dessa peça em especial porque ela me tocou de muitas e diferentes maneiras…ela trouxe lembranças de momentos e situações vivenciados, de sentimentos que nasceram e foram sufocados, de situações pelas quais passei…

Enfim, se algum dia essa peça estiver em cartaz em algum lugar próximo a vocês, recomendo que assistam e que se preparem para as dores e as delícias do universo feminino.


Déia escreve aos domingos e pede licença para colocar o link da chamada para a peça:

http://www.youtube.com/watch?v=3TQJEoVT5pA

2 comentários:

Anônimo disse...

Também assisti a peça e amei!
Bela lembrança ter trazido o espetáculo à tona.
Abraços

Andréia B. Borba disse...

Olá!
Obrigada pela visita!
Abraços,
Déia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...