terça-feira, 14 de abril de 2015

A Graça, uma mulher de 30

Quem acompanha o blog sabe que ele surgiu em 2007, e muitas balzacas têm entrado e saído, de forma bem orgânica. Isso é uma das coisas massa do blog, que dá pra ele essa cara relax, sem grandes pretensões fora compartilhar o que se passa na vida e na mente dessas mulheres de 30. Sim, nós já tivemos algumas vezes a conversa sobre o futuro do blog, se vai passar a ser De Repente 40, ou algo do gênero. Me parece que não, pois nossos 30 já estão garantidos na vida de cada uma de nós, mesmo que sobre eles se acumulem mais 10, 20 ou mais 30. Nossas 30 primaveras, nossos 30 anos de aprendizados, tombos, recuperações, conquistas e decepções, dúvidas, certezas e intuições estão sempre com a gente. Representa essa fase em que a gente para de levar a vida tão a sério, não por leviandade, mas por perceber que as prioridades são outras. 

Aí eu toda nessa onda, fui atrás da “Graça” dos 30. Na verdade, ela existe na minha cabeça e eu esperava que existisse também em tirinhas em algum lugar. Esperava achar uma Mafalda aos 30, ou uma versão adulta do Armandinho. Madura, segura (mas nem tanto), que sabe rir da vida e sabe falar a verdade. 

O que eu achei? Uma tirinha que fala sobre emagrecer e crises sobre o que vestir... sério?! TEM que existir alguma coisa engraçado, sobre a Graça dos 30. Mas inteligente, feminista, livre, sagaz. Nosso universo é tão maior e cheio de coisas mais importantes do que o que vestir...

Renata escreveu esse texto como um pedido para quem souber de algo do gênero compartilhar com as balzacas aqui. Bora tocar a campanha para achar a Graça dos 30! Mandem nos comentários ou no Facebook, ok?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...