domingo, 25 de outubro de 2009

Despedida






Um amigo faleceu. Ele fazia parte de um grupo de amigos da praia.





Abaixo encontram o discurso de despedida de um dos seus amigos, que é a mais pura celebração da amizade e admiração por quem nos deixou aos 32 anos de idade pelo maldito ataque cardíaco que também levou meu irmão.





O motivo pelo qual divido isso com vocês é porque assim como eles, gostaria que repensássemos no valor da amizade e na velocidade com que o tempo come nossas vidas. A vida tem pressa e é necessário valorizar o que realmente tem valor visceral. Na maioria das vezes só pensamos nisso quando algo de terrível acontece. Mas é possível sim dar valor aos que amamos enquanto eles estão ali, bem pertinho de nós.





Hoje temos menos semelhanças com nossos amigos do que na adolescência, tanto as de personalidade quanto as da aparência.





Gostaria muito de que a centelha de amor, amizade, afinidade, intimidade ainda fosse dividida por muito tempo, apesar de tudo. Amizades são definitivamente necessárias em nossas vidas e espero que entendamos mais e principalmente compreendamos mais que as pedras no caminho são para nos fortalecer e que o perdão é vital no desenvolvimento do ser humano.





Que Deus esteja sempre nos nossos caminhos e mantenha nossos corações em paz.

"Dizem que a vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças e não apenas no desfrutar das semelhanças. Felizmente, para nós, isso nunca foi uma verdade definitiva. Sempre nos restavam semelhanças, mesmo quando abusávamos da confiança que cada um fazia questão de dispor.


Obviamente, não se trata aqui de semelhanças físicas (uns eram cabeludos, outros não; uns eram mais baixos do que outros; uns eram bem mais magros... bem mais magros do que eu, com certeza).

Ora, sempre existiu em todos o gosto pela imaginação, pelos jogos de poker, pelas festas inesquecíveis, pela noite, pela nossa eterna prainha e indiscutivelmente o amor pela família, tanto é que nos tornamos, nós próprios, uma grande família. E, numa família, como é de se esperar, temos de tudo um pouco, os alegres, os chatos, os espertos, os divertidos, os extrovertidos ou, ainda, os que têm maiores ou menores afinidades com os demais. Mas de todos os possíveis “estereótipos”, creio que havia apenas uma unanimidade. Apenas um sempre foi admirado por todos.

Assim, no dia de ontem perdemos nossa única – indiscutivelmente única – unanimidade. Todos nós o amávamos: amávamos como irmão; amávamos pelo seu carinho, sua dedicação para com os amigos, sua lealdade, seu companheirismo, sua criatividade, sua presença de espírito, seu jeito particular de ver as coisas e sua maneira de lidar e viver com o grande amor de sua vida, sua esposa.

Nossa dor é tremenda. Nada, nem ninguém, poderá suprir sua ausência. Mas se Deus resolveu que era hora de nos privar da companhia de nosso irmão, fazemos aqui um juramento: Amigo, jamais serás esquecido, vives e sempre viverás em nossos corações e lembranças. Te amamos."

Lil escreve aqui esporadicamente e hoje esta em luto. Espera da próxima vez estar mais alegre e celebrar um grande acontecimento em sua vida.

Um comentário:

Thaysa Ramos disse...

Lindas palavras de despedida....fica em paz! Xeros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...