terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Adeus ano velho???

Como assim? Ano velho? Então o dia que termina daqui a pouco é velho? Os segundos que há pouco passaram, são velhos??

Eu, que estou neste planeta há bem mais que um ano, sou velha??

Tá, chega de histeria. Final de ano tem seu valor, principalmente porque é época de férias, de repor as energias.

Confesso que já fiz listas de: No ano que vem eu... nelas eu escrevia várias coisas que poderia ter feito em qualquer dia da minha vida, mas que projetei para o próximo ano, como se ele fosse mágico! E a maioria delas nunca fiz, nem no ano novo, nem no próximo, nem nunca.

É bom lembrar que, apesar da grande tentação que é deixar todas as expectativas e mudanças para um ano novo, como um grande recomeço, na manhã do dia 1º seremos ainda os mesmos. Teremos as mesmas dificuldades. A mesma vida.

Aproveito esta época, sim, para fazer um grande balanço. Avaliar minhas decisões e analisar o que foi bom, o que tenho que mudar, o que eu gostaria de ter feito diferente. 2009 foi um ano generoso, com muitas aventuras e emoções (tipo Sessão da Tarde, sabem?). E em 2009 aprendi que não preciso esperar o calendário mudar para mudar meus hábitos, para tomar uma atitude. Fiz mudanças, consertos e arranjos que foram necessários.

Percebo que foi um ano no qual me dediquei muito ao trabalho, muito mesmo. E com isso abri mão de minha vida pessoal, de momentos com minha família e até de aspectos importantes para minha saúde. A partir deste Blanco, já estou mudando meu ritmo, minhas prioridades e minhas escolhas.

Renata deseja que, não só em 2010, mas a partir de agora, todos cheguem mais perto do equilíbrio. Consigam ser felizes e fazer felizes os que estão à sua volta!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...