terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Amizade

Alguém sabe explicar a lógica da amizade? Qual a química, a física, a filosofia da amizade?

Anos atrás, quando prestei vestibular, conheci a Val, uma grande amiga pela qual tenho enorme admiração. É engraçado, mas lembro da primeira vez que a vi. Todos nervosos, ansiosos pela prova, e uma menina criando polêmica por causa da classe. Tanto foi e veio, que conseguiu uma classe diferente das nossas, que tinha um braço para escrever. A dela era como uma mesa, mesmo.

Na hora, antipatizei com ela.

Ambas passamos, e fomos colegas por quase 8 anos na faculdade. Inexplicavelmente, apensar da primeira má impressão, logo que começamos a conviver, nos conectamos.

A Val tem uma história de vida com muitas tristezas, as quais ela transformou em alegrias. É espirituosa, corajosa, leal e dedicada. Tem uma garra extraordinária e não se intimida com as adversidades.

A vida, os compromissos, a falta de tempo acabaram nos afastando, mas mantivemos e mantemos uma forte sintonia, um vínculo fraterno mesmo.

Fiquei muito feliz quando ela me convidou para comemorar a defesa de sua dissertação de mestrado. E fiquei muito lisonjeada ao ver que a Val, esse exemplo de vida, de otimismo e de determinação, me incluiu nos agradecimentos, a mim e minha família... pelas palavras dela, pela amizade e pelo exemplo!
Renata ganhou mais um presente de Natal! Feliz Natal a todos! Que todos tenham, também, amigos verdadeiros, que são para toda hora e para a vida inteira!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...