quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Na contramão. Ou: como a minha máquina de costura me faz uma pessoa melhor.

Eu tenho um trabalho estressante. 40 horas por semana. Às vezes mais.

Eu vivo numa cidade sem opções de lazer.

Eu não tenho filhos, nem maridos, nem cachorros.

E eu tenho um osso quebrado.

Junte a tudo isso o fato de que eu sou meio viciada em me viciar em alguma coisa.

O resultado disso é que eu tenho um novo hobby. A máquina de costura.

O engraçado é que eu praticamente cresci em um quartinho de costura. Minha tia/ madrinha é uma excelente costureira. Talentosa mesmo. E eu só tinha tentado costurar à máquina uma única vez. Por 3 segundos. E falhei completamente. E desisti por algo como 15 anos.

Estranho que poucos meses atrás eu me encontrasse novamente na situação de querer aprender costurar à máquina. Nem eu sei explicar. Só sei que a vontade surgiu e que desta vez, aparentemente, ela veio pra ficar.

Tá que costurar não é só comprar uma máquina de costura né gente. Além do talento e da habilidade, há todo um arsenal de coisinhas que uma boa costureira tem que ter. Paninhos, fitas e viés (ou vieses? rs) são os mais divertidos. Além de um monte de tutoriais achados na internet.

Eu e minha máquina já quase nos entendemos bem. De vez enquando, posso jurar que até falamos a mesma língua. E já temos projetos para uns bons 6 meses.

Por enquanto o saldo é:

- 20 saquinhos de TNT para colocar meus sapatos

- 9 porta lenços de papel para dar de presente

- 2 alfineteiros para facilitar a minha vida

- 1 saquinho porta-qualquer-coisa pra minha amiga secreta do basquete

- 1 mente sã

Milena escreve aqui às quintas. Está enfrentando dificuldades em deixar sua máquina de costura sozinha em casa enquanto ela sai para o trabalho.

3 comentários:

Renata disse...

Hahahahahaha! Amei teu novo vício! E o tênis???
Beijos!

Gisele Lins disse...

Eu adorei o teu novo passatempo, Mí! E tô muito na torcida pra que tu tenhas herdado (ou absorvido, se fosse possível) os genes talentosos de costureira - até agora tô achando que sim, heim?
Um beijão!

Carolina disse...

Se tivesse lido o texto antes, teria evitado a cara de espanto que fiz quando me contou ao vivo e a cores, esse seu novo vício!!!
Adorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...