Eu tenho um trabalho estressante. 40 horas por semana. Às vezes mais.
Eu vivo numa cidade sem opções de lazer.
Eu não tenho filhos, nem maridos, nem cachorros.
E eu tenho um osso quebrado.
Junte a tudo isso o fato de que eu sou meio viciada em me viciar em alguma coisa.
O resultado disso é que eu tenho um novo hobby. A máquina de costura.
O engraçado é que eu praticamente cresci em um quartinho de costura. Minha tia/ madrinha é uma excelente costureira. Talentosa mesmo. E eu só tinha tentado costurar à máquina uma única vez. Por 3 segundos. E falhei completamente. E desisti por algo como 15 anos.
Estranho que poucos meses atrás eu me encontrasse novamente na situação de querer aprender costurar à máquina. Nem eu sei explicar. Só sei que a vontade surgiu e que desta vez, aparentemente, ela veio pra ficar.
Tá que costurar não é só comprar uma máquina de costura né gente. Além do talento e da habilidade, há todo um arsenal de coisinhas que uma boa costureira tem que ter. Paninhos, fitas e viés (ou vieses? rs) são os mais divertidos. Além de um monte de tutoriais achados na internet.
Eu e minha máquina já quase nos entendemos bem. De vez enquando, posso jurar que até falamos a mesma língua. E já temos projetos para uns bons 6 meses.
Por enquanto o saldo é:
- 20 saquinhos de TNT para colocar meus sapatos
- 9 porta lenços de papel para dar de presente
- 2 alfineteiros para facilitar a minha vida
- 1 saquinho porta-qualquer-coisa pra minha amiga secreta do basquete
- 1 mente sã
Milena escreve aqui às quintas. Está enfrentando dificuldades em deixar sua máquina de costura sozinha em casa enquanto ela sai para o trabalho.
3 comentários:
Hahahahahaha! Amei teu novo vício! E o tênis???
Beijos!
Eu adorei o teu novo passatempo, Mí! E tô muito na torcida pra que tu tenhas herdado (ou absorvido, se fosse possível) os genes talentosos de costureira - até agora tô achando que sim, heim?
Um beijão!
Se tivesse lido o texto antes, teria evitado a cara de espanto que fiz quando me contou ao vivo e a cores, esse seu novo vício!!!
Adorei!
Postar um comentário