quinta-feira, 29 de julho de 2010

Letra e Música

Entre minha mãe cantar para eu dormir todas as noites e eu me viciar em uma série musical adolescente (que felizmente não envolve o Zach Efron), minha vida tem sido bastante, bastante musical.

Primeiro foi o violão. Depois o canto. Depois o conservatório. E então tudo isso junto. Foram anos muito bons e eu olho para trás com uma saudade inacreditável.

Walkmans, discmans, mp3 players e i-Pods sempre estiveram entre minhas posses mais valiosas, e eu me lembro qual foi a fita que tocou na minha viagem para um lugar muito distante, quando fui prestar vestibular. Fita minha gente. Tinha Metal Contra As Nuvens nela.

O advento da internet, dos HDs que comportam TeraBytes e dos torrents que contem a palavra discografia no nome me fizeram uma pessoa mais feliz. Meu i-Tunes deve ter música pra tocar por uns 12 dias sem parar.

Minha música preferida? Juro que não sei. Pode parecer volúvel, mas ela muda a cada semana. De acordo com meu humor, a previsão do tempo, as oscilações na bolsa de valores...

Meu cantor preferido? Aí já é mais fácil. Chico. Muito, muito e sempre. Mas também tem a Marisa, a Alanis, a Shania, o Zeca (Baleiro gente, jamais o Pagodinho), e por aí vai. Certeza que esqueci algum dos favoritos.

Musicais? A-D-O-R-O. E sou dessas que ouve desde A Pequena Sereia até Moulin Rouge. Minha meta na vida? Assistir a todos eles. Pode ser na TV mesmo gente, precisa ser na Broadway não. Links para download serão aceitos com alegria.

Mas o meu maior ponto fraco são as trilhas sonoras. Gente é só eu assistir um filme ou uma série com uma música legal que lá vou eu baixar todas as outras músicas. Raramente vale a pena e eu fico com um cd inteiro sendo que eu gosto só de uma música. Acontece.

Exceções? Forrest Gump, Ally McBeal e Glee. Muitas músicas boas juntas.

Minha playlist atual? Glee (Cast Version). Repeat clicado desde ontem. No trabalho, no carro e no i-Pod shuffle. Claro que já escolhi minhas preferidas, incluindo por Sweet Caroline, Defying Gravity, Hello Godbye e Don’t Rain On My Parade.

E você? O que tem na sua playlist?

Milena é viciada em música. Muito e sempre.

4 comentários:

Carlinha disse...

Tenho milhares de músicas tb e agora estou ouvindo Alanis.

Temos algo em comum, tb amo Chico, Zeca Baleiro, Marisa, Cássia Eller, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e mais um monte de coisas.... tudo muito eclético.

O que não me desce de jeito nenhum é pagode, o tal do sertanejo universitário, funk baixo nível. Não dá! Me irrita ao ponto de eu querer bater em alguém!!!!

Lúcia disse...

Sugestões, mesmo sob pena de ser
repeteco:"Ennio Morricone & Dulce Pontes" e "qualquer/qualquer" da fantástica pianista Martha Argerich
O blog segue encantador!

Karina disse...

Oi Mi! Bem vinda ao mundo real!!!!

Bom, meu gosto musical é muito variado, ouço de tudo, sem preconceito. Sou eclética, tirando é claro as insuportáveis musicas de mau gosto,mas dependendo do clima meu gosto muda... Minha última aquisição foi um CD do Keane do qual estou curtindo todas as músicas!!!!:)

Mariana disse...

Boa dica da Lucia e excelente texto Mi! Musica pra mim é oxigênio, absolutamente necessario! Cresci com meu pai ouvindo Beatles e minha mãe Elis Regina. Também sou rato de links na net, mas sou do tipo que ainda compra CD e aceito doações de vinis! Também muito ecletica, no meu recente ranking da last.fm (conhece?) o que mais tenho ouvido por esses dias: Tim Maia, Caetano, Ney (de coisas nacionais) e Stones, Radiohead e Jeff Buckley de coisas espalhadas pelo mundo! Beijo e bons sons! Mariana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...