Ontem choveu. Muito. Com o frio e o vento a sensação ficava ainda pior. Mas pior do que nariz gelado, pé molhado e cabelo embaraçado, é ver a falta de gentileza das pessoas.
A falta de pequenos gestos que certamente melhorariam, e muito, o dia das pessoas.
Me chamou atenção os carros que aceleraram sem dó, fazendo a água da sarjeta ser jogada longe, molhando as calçadas e as pessoas. Os motoristas de ônibus que paravam em lugares bem longes das calçadas, fazendo as pessoas pularem ou, na impossibilidade, se molharem.
As pessoas com sombrinha e guarda-chuvas que andavam sem cuidado, molhando e batendo nos outros; por baixo das marquises, enxotando os sem-sombrinha para a chuva...
No meio de tudo isso, pequenos gestos de gentileza gratuita, inodora e indolor têm grande valor.
Foi num dia de chuva que eu pensei nisso, mas gentileza é importante nos dias de sol, vento, cerração (que é a neblina no sul), de noite, de madrugada...
Aproveito e lanço a ideia: seja gentil. Simples assim. Dê bom dia, dê licença, agradeça. Elogie. Colabore. Seja um pedestre, um motorista, um colega mais gentil. Um amigo, namorado, conhecido mais gentil. Sem esperar recompensa. Mesmo assim, tenho certeza de que ela virá.
Renata escreve aqui às terças, mas procura ser gentil todos os dias.
2 comentários:
Pois é, Rê...
Senti exatamanete a mesma sensação aqui ontem...
Mas o pior é que não foi só ontem... Já é fato consumado a falta de gentileza e educação das pessoas.
Mas adorei a sua campanha do "Seja Gentil!"
Beijos amada!
Déia
Já é o 2º post sobre gentileza q leio hj...sinal q isso está realmente em falta hoje em dia.
Tem novis no meu cantinho; qdo puder, passa lá. Bjs e fik c Deus.
Postar um comentário