terça-feira, 9 de agosto de 2011

Renata e o Universo

Eu e o Universo temos uma relação de amor e ódio. Ele me odeia e me castiga, pra logo depois dizer: era brincadeira.
Usa de uma ironia refinada (nem sempre tão refinada) para se comunicar comigo. Um exemplo: semana passada, num dia super chuvoso, eu estava numa pressa enlouquecida, correria total. As coisas simplesmente TINHAM que funcionar conforme o planejamento.
E enquanto eu sapateava de pressa, numa fila cheinha de pessoas lerdas, muito muito lerdas, eu pensava em como é que podia existir gente assim? Sem pressa? Essas pessoas deveriam ir morar no mundo da Lúcia-já-vou-indo. Parecia que elas estavam fazendo de propósito para me irritar. Saí da aula correndo, fui no banco, no Xerox, na lancheria para comprar um lanche e almoçar no ônibus, e ainda tinha coisas a fazer em muito pouco tempo. Sempre tinha gente lerda na minha frente.
Na saída do campus, de cima da escadaria principal, vi que meu ônibus estava quase saindo. E foi aí que o Universo agiu...
Levei um tombaço e desci uns 5 degraus de bunda! Juro que escutei uma vozinha dizendo: está bom assim, ou você quer andar ainda mais rápido? Juro!
Depois que um gentil senhor me juntou de chão, literalmente, eu que machuquei apenas minha dignidade e um pouco do derrière, apenas pensei agradeci o homem e saí correndo. No final, perdi a elegância, mas não o bom humor e nem o ônibus.

Renata continua sua relação de amor e ódio com o Universo, e escreve aqui às terças-feiras.

4 comentários:

Selma disse...

Rsss...muito bom seu post. Beijos e mais cuidado ao descer escada viu moça!

Fran disse...

Ahhh, adorei!! Mas eu prefiro quando tu descreve ao vivo!!! O universo tb faz bullying! :)

Andréia B. Borba disse...

Huahauhauahuahuahauaua!
Bem, bem... se perdermos o bom humor, o que mais nos restará???
;-)
Bjs amada!
Déia

Renata disse...

Selma! Estou andando com TODO cuidado agora, pode deixar! Rsrsr!
Fran, realmente, o Universo faz bullying comigo...pra quem eu reclamo?
Deia, tá certo! Perco a elegância, mas o bom humor, não! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...