terça-feira, 30 de agosto de 2011

Regrinhas básicas

Como as pessoas gostam de regras, não é? É incrível o sucesso que fazem os livros com normas, dicas e regras para ser mais feliz, mais magra, mais rica, mais gostosa, mais poderosa, etc...

Mesmo sendo meio avessa a isso, ouvi de uma amiga três regras para uma vida melhor que julgo muito boas, mesmo. E compartilho com vocês:

  1. Comer a metade: além de ser bom pra silhueta, acelera o metabolismo, diminui o desperdício e é mais barato. Só é um pouco difícil.

  2. Caminhar o dobro: esse é mais fácil. Também é econômico, agradável e saudável. Exceto quando se vive num clima frio e úmido, como está aqui no Sul... Mas é divertido, e andando a gente tem outra percepção do mundo, das pessoas. É um exercício físico, mental, e nossa saúde e a saúde do ambiente agradecem!

  3. Rir o triplo: nem precisa comentários. A vida fica mais leve, e até as rugas que teimam em se instalar nos nossos nobres rostinhos vão se tornando rugas felizes. Rir é uma arma poderosa contra o baixo astral, e afasta as coisas ruins.

Pronto, três regrinhas fáceis para uma vida muito melhor.


Renata escreve aqui às terças, e já está tentando pôr em prática as tais regras.

4 comentários:

Andréia B. Borba disse...

Gostei das três rtegrinhas Rê.
A primeira é difícil, mas com esforço é possível!
A segunda est´s realmente difícil de fazer aqui com essa maldita chuva que nã pára mas...quando parar é ótima!
E a terceira é, sem dúvida, a melhor de todas!

Beijos querida!
Saudades!
Déia

Juliana Torres disse...

Se voces são do sul, hoje comentei se o sol não aparecer terá um suicidio "o meu" kkkkk brincadeira isso é porque se muito fala dos altos indice nos paises europeus, será por causa do tempo? Oras eu com os meus 36 já quase nao me encaixo aqui estou no quase derepente 40 kkkkk, voce já notou que a 3º regra pratico a toda hora, agora as outra duas vai ser dificil kkkk mas tentarei. Adorei o blog e já estou seguindo.
Bju

O Guri disse...

Renata, eu repostei você lá no meu blog tudo bem?

http://umgurientregurias.blogspot.com/

Renata disse...

Déia, com certeza quando o clima ajuda, é mais fácil!
Juliana, algumas de nós são do sul, eu sou, pro enquanto! Logo estarei fugindo pq acho que começaram a se formar guelras em mim...
Guri! Sinto-me honrada, claro que pode re-postar!
Um abraço!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...