domingo, 16 de outubro de 2011

Parabéns, incansáveis professores!

É comum ouvirmos as pessoas alardeando aos quatro ventos o valor e a importância de uma educação de qualidade.
Contudo, é interessante notar que, a despeito de desejarem excelentes professores para seus filhos, raros são os pais que apóiam a decisão de seu filho de se tornar professor. Além disso, em meio a tantas datas comemorativas, a maioria dos estudantes sequer se recorda de dizer um “muito obrigado” aos que os acompanharam na tarefa da construção do conhecimento...
Isso demonstra o quão desvalorizada é a profissão de professor, infelizmente...
Porém, apesar de não serem bem remunerados, apesar de não possuírem prestígio social algum, apesar de serem injustamente responsabilizados pelo fracasso da educação no país, a esmagadora maioria ainda resiste e persiste acreditando apaixonadamente na importância do seu trabalho.
Meu post de hoje é para prestar uma singela homenagem a todos os mestres cujo brilho no olhar demonstra o amor e a esperança com os quais se dedicam à sublime tarefa de educar.



Déia escreve aos domingos e gostaria de parabenizar a todos os mestres que fizeram e ainda fazem parte de sua vida e também a todos os amigos e colegas professores que, tão heroicamente, continuam acreditando na beleza de sua profissão.












4 comentários:

Anderson Reche disse...

Profe!

Parabéns pelas palavras. Realmente muito triste esta desvalorização para com pessoas tão importantes, principalmente em um país emergente como é o nosso. Nossos políticos preferem investir em estádios que se tornarão “elefantes brancos”, em obras sem licitações jogando caminhões de dinheiro fora ao invés de trabalhar o futuro investindo na educação. Quem sabe um dia isso mude. Enquanto isso só posso agradecer o quanto foste importante para o meu crescimento. Parabéns!!!

Andréia B. Borba disse...

Ah, Anderson, você é uma pessoa tão querida e especial! Sou eu quem tem que agradecer por ter podido compartilhar um pouquinho da sua vida, querido! <3
Bjs!
Déia

Anônimo disse...

Na verdade, nos cansamos...

Mulheres de 30 disse...

Anônimo, de fato, em certos momentos nos cansamos, sim... Mas a maioria segue acreditando, apesar do cansaço...
Abraços, Déia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...